Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Destaques

Karina Sant´Ana inaugura coluna sobre comunicação social para as empresas e marketing digital 

-Ka Sant’Ana Comunicação e Marketing Digital
Investimos na assertividade da informação do seu negócio para o seu público

Olá, eu sou Karina Sant’Ana e este é o boletim Se Comunica! Por aqui, a cada 15 dias, você, empreendedor ou empresário, fica bem informado sobre as notícias e novidades a respeito de comunicação corporativa, marketing de conteúdo e as tendências tecnológicas para auxiliar nos negócios.

O ANO COMEÇA, E ESTAMOS DE OLHO NA ECONOMIA

7,7% este é o índice de queda no faturamento do varejo previsto pela FecomercioSP no segundo semestre de 2020. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo calculou um prejuízo de R$170,1 bilhões de reais em todo país.

No entanto, a perspectiva de crescimento nos três principais setores de trabalho no Brasil é tímida, porém representa um fôlego novo para a economia brasileira.

As vendas no comércio, segundo o IPEA: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, terão um crescimento de 1,7% em 2021.

O setor industrial deve crescer 1,8% e o volume de serviços terá crescimento de 2,5%. As projeções consideram o Produto Interno Bruto agropecuário em 2020, o qual cresceu 2,3%.

Para 2021 a perspectiva de crescimento do PIB agropecuário é de 1,5%. Essas informações foram divulgadas pela Diretoria de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.

COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING

As 6 ações mais buscadas em 2020 pelas empresas de comunicação e marketing. De acordo com o Relatório Global de Comunicações em 2019 foram:

– Mensuração de resultados (21%);

– Segmentação de público (20%);

– Criação e Curadoria de conteúdo (18%);

– Otimização de experiência do consumidor (18%);

– Rastreamento de Reputação (14%);

– Gestão de Crise (3%).

Afim de suprir esta demanda, o mercado aposta em 5 Inovações tecnológicas, as quais, algumas já existem e outras estão em desenvolvimento. De qualquer forma elas irão fazer cada vez mais parte da rotina de consumidores e marcas em 2021. CONFIRA!

– MONITORAMENTO DE DADOS;

– INTERNET DE COMPORTAMENTOS;

– NUVEM HÍBRIDA;

– TECNOLOGIAS IMERSIVAS;

– RECONHECIMENTO FACIAL.

Para mais informações, acesse: www.kasantanafreelance.com.br e fique por dentro das notícias sobre comunicação social para as empresas e marketing digital.


BOA SEMANA!

Ka Sant’Ana Comunicação e Marketing Digital – Investimos na assertividade da informação do seu negócio para o seu público.


Notícias similares