26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Covid-19: com novo óbito, Botucatu contabiliza 63 casos durante a pandemia

O secretário da Saúde de Botucatu, André Spadaro, destacou que apesar do isolamento social estar incomodando as pessoas, todos devem colaborar com medidas de prevenção, levando-se em conta que os casos estão subindo. Ele enfatizando que a vacinação em idosos e profissionais da saúde está prestes a começar em “pouco mais de 2 semanas”.

Segundo ele, os idosos representam 80% das mortes por Covid. Spadaro comentou sobre esse assunto durante a divulgação do boletim Covid deste sábado (09). Nas últimas 24 horas foi confirmado o óbito de um idoso com pouco mais de 65 anos, que residia em Botucatu. Com isso são 63 mortes durante a pandemia.

Ainda disse o secretário que até o final de março toda essa população (idosos e profissionais da saúde) deve estar vacinada, o que já pode se traduzir – a partir do mês de abril – em reduções significativas de internações por quadros graves e óbitos por Covid.

No mesmo boletim ele enfatizou que por conta das confraternizações de fim de ano surgiram números de novos em quantidade nunca constatada na cidade, ou seja, de 300 a 400 pacientes positivos por semana, o que significa o dobro de períodos mais críticos da primeira onda da pandemia.

Mesmo assim, a cidade tem a 4ª menor taxa de mortalidade no Estado, calculo feito entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes