29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Tecnologia

Fatec Botucatu cria esteira eletrônica que separa metais recicláveis

Utilizado em diversos cursos, o Arduíno é bastante conhecido entre os estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Centro Paula Souza (CPS). A plataforma de prototipagem eletrônica de código aberto permite controlar dispositivos eletrônicos e vem sendo, cada vez mais, empregada em projetos de educação, robótica, Internet das Coisas (IoT), arte, design e indústria.

continuar »

CPS abre 7,2 mil vagas em cursos da Google, Salesforce, GeneXus e Six Sigma

O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para 7,2 mil vagas em cursos gratuitos online de qualificação profissional em tecnologias da Google, Salesforce, GeneXus e Six Sigma. As capacitações fazem parte do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE). Os interessados em participar do teste de seleção devem fazer a inscrição pelo www.cps.sp.gov.br/minhachance.

continuar »

Veja como estaria Ayrton Senna aos 62 anos

O artista Hidreley Diao de Botucatu que usa a inteligência artificial com aplicativos para criar rostos e dar vida a personagens só da ficção, desta vez, construiu como estaria hoje, o piloto de automobilismo, Ayrton Senna.

continuar »