25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Marília recebe Fórum de Cidades Digitais no dia 23; inscrições já estão abertas

Marília será o primeiro município a receber, em 2020, a rodada de eventos de cidades inteligentes no estado de São Paulo.

Já estão abertas as inscrições para o III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, que acontece no dia 23 de janeiro, no Alves Hotel, a partir das 8h. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Marília e a Rede Cidade Digital (RCD).

As inscrições devem ser feitas pelo site. Servidores públicos, acadêmicos e integrantes de universidades e representantes de entidades podem participar gratuitamente.

Conectividade, mobilidade, otimização de tempo e de recursos (naturais e humanos), são algumas das preocupações. A proposta é olhar para o futuro e adotar – já no presente – tecnologias estratégicas visando desenvolvimento e melhoria da vida das pessoas.

O encontro é direcionado a prefeitos, gestores públicos e vereadores com o objetivo de fomentar a modernização dos municípios da região centro-oeste do Estado, trazendo informações que possam auxiliar as Prefeituras na implantação de ferramentas para a eficiência da administração pública.

O evento é apoiado pela Fundação Univem de Marília e pela Asserti – Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação.

Conforme relata o secretário municipal de Tecnologia da Informação de Marília, Eduardo Yoti Yamamoto, em 2017 o evento foi realizado em Bauru. No ano passado aconteceu em Garça e dessa vez será recebido em Marília. Nas edições anteriores, a média foi de 30 municípios representados.

“Tendo em vista o crescimento tecnológico atual de nossa cidade, tanto no âmbito privado quanto nos esforços desta gestão em modernizar e melhorar as tecnologias presentes, entendemos como vantajoso para todos a execução deste evento em nossa cidade”, analisa Eduardo Yamamoto.

O secretário também ressalta o momento oportuno para a discussão regional em torno da tecnologia no ambiente público. Entre as ações em andamento no município, com foco no desenvolvimento socioeconômico por meio da inovação, está a criação do Parque Tecnológico de Marília, articulado pelo Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM – com parceria da Prefeitura de Marília.

“Entendemos como muito importante a realização do evento Rede Cidade Digital no município de Marília, atraindo diversas outras cidades da região, juntamente com empresas de renome na área, para criar esta troca de experiências e informação que serão de grande valor para todos os envolvidos”, afirmou Yamamoto.

O diretor da RCD, José Marinho, acredita que o Fórum será importante para a implantação de soluções voltadas para melhorar a prestação do serviço público já neste ano, considerando que a programação foca políticas públicas, ferramentas e exemplos de como as cidades têm utilizado a tecnologia para resolver diversos problemas.

“Promove a troca de experiências ao mesmo tempo em que destaca a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação no desenvolvimento das localidades”, completa Marinho. O IV Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista tem o patrocínio da 1DOC

Serviço
III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista
Data: 23 de Janeiro, em Marília
Local: Alves Hotel
Endereço: Rua 24 de Dezembro, 1.236, bairro Alto Cafezal
Credenciamento: 8h
Início: 8h30
Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes