26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sociedade

Psicóloga: como identificar hábitos destrutivos

Hábitos destrutivos são padrões de comportamento que podem prejudicar tanto nossa saúde física quanto mental, bem como nossos relacionamentos e realizações pessoais. Esses hábitos, muitas vezes, nos arrastam para um ciclo vicioso do qual é difícil sair, e podem causar danos significativos em nossas vidas.

continuar »

Todo dia tem reunião na praça do Bairro Alto

No Bairro Alto quem quer bater papo e rever os moradores tem que ir até a parte de trás da igreja Menino Deus, onde as pessoas se acostumaram a sentar para conversar. Em tempos de redes sociais e muitas vezes distanciamento, nesse local se faz o contrário pensando em aproximar as pessoas e valorizar a amizade.

continuar »

Superproteção também é uma violência contra as crianças

A educação positiva é uma maneira de educar confiando em si mesmo, e na pessoa que recebe a instrução. Com base em respeito, confiança e honestidade na relação com o indivíduo. Ela visa desenvolver as habilidades necessárias para o ser humano ter a capacidade de interagir com autoconfiança e de forma saudável. A teoria foi desenvolvida pelos autores Alfred Adler e Rudolf Dreikurs e promovida ao público geral pelos livros da Dra. Jane Nelsen.

continuar »

Ansiedade: mal do século ou mal da nova geração?

Há alguns anos, a depressão chegou a ser considerada como o “mal do século XXI”, com dados da própria Organização Mundial de Saúde (OMS), falando sobre uma suposta epidemia de depressão. Muitos debates foram levantados acerca da doença, inclusive aquele que questiona se os casos estão realmente aumentando ou se só estamos diagnosticando de forma melhor. No entanto, um outro mal parece assolar a maior parte da nova geração (chamada de geração Z), que desponta agora no mercado de trabalho e na vida: a ansiedade. 

continuar »

Crianças e telas: tempo deve ser limitado a uma hora por dia e evitar sedentarismo

“Eu sei que errei e acabei liberando muito cedo o uso das telas”. Essa é a frase dos pais modernos que mais tem se repetido no consultório da fonoaudióloga e diretora da BabyKids Especialidades, Daniella Sales Brom. Ela tem recebido casais cada vez mais pais preocupados com o desenvolvimento das crianças e, alerta que, o tempo de tela pode ser um dos vilões para que as crianças demorem a desenvolver a fala e outras habilidades cruciais para o seu desenvolvimento.

continuar »