29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após ação de moradores, local antes abandonado vira área de lazer

Uma das ruas do Jardim Tropical onde só se via mato alto hoje está limpa com árvores plantadas, grama, bancos e até suportes com livros para leitura.

Essa situação pode ser vista no Jardim Tropical, em Botucatu. A iniciativa partiu dos próprios moradores.

Segundo Denis Vivan, o final da rua onde mora era um verdadeiro matagal. “Eu e minha esposa Michelle plantamos árvores, grama, colocamos mesa com bancos e uma caixa com livros. Tudo sem gastar um centavo. Hoje, além de ter uma belo espaço em frente de casa, com frequência vemos famílias e crianças curtindo o lugar”, comentou.

Segundo ele, que atua como instrutor de cursos na área de artesanato, logo que passaram a morar há um ano no bairro perceberam que podiam fazer algo. “Desde quando mudamos no Jardim Tropical percebemos que existiam muitas áreas verdes que não estavam sendo usadas – com muito mato e abandonadas – então a gente pegou para cuidar e carpir, limpar, pegar o lixo e plantar árvores. No começo, outros moradores vieram ajudar. Eram mais de 10 pessoas. Hoje sou eu e a minha esposa Michele. Também há mais 2 moradores: a Heloísa e o Diogo que ajudam várias vezes quando vamos plantar e mexer com as plantas existentes”, contou ao 14News.

Denis diz que no ano passado quando os cursos que leciona no Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural pararam por conta da pandemia ele e a esposa passaram a cuidar do bairro. Depois passaram a ficar mais aos finais de semana em Botucatu e nesse tempo aproveitavam para realizar a limpeza, plantios e cuidar do espaço.

Durante esse trabalho foram 350 plantios entre as ornamentais e frutíferas. As mudas foram doadas por moradores, empresa de jardinagem e também conseguidas no viveiro municipal.

Quase tudo foi doação. Então resta o trabalho de carpir, amarrar as plantas, então segundo ele, é algo contínuo. Também fizeram uma vaquinha para a compra de uma mangueira de 150 metros para a irrigação.

Hoje quem anda pelo local percebe os balanços, lixeiras para áreas de uso comum, praça com livros, tudo com doações.

“Estamos cuidando do bairro com as próprias mãos e fazendo de tudo para deixar o bairro bonito”, disse o morador, Denis Vivan.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes