18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradora de Botucatu vence Prêmio Tarsila do Amaral na categoria Empreendedora Revelação

-Janine Rodrigues (Foto: Amanda Rod).

A moradora de Botucatu Janine Rodrigues (38 anos) é uma das 5 mulheres a ganhar o Prêmio Tarsila do Amaral, na categoria Empreendedora Revelação, prêmio oferecido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, que foi criado para homenagear as mulheres empreendedoras nas áreas da Cultura e da Arte, além de incentivar e promover o empreendedorismo entre as mulheres.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando

As escolhas das premiadas tiveram a participação da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, ACSP – Associação Comercial de São Paulo, CMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da FACESP, empresas parceiras como Boa Vista Serviços, FACSP – Faculdade do Comércio de São Paulo e representantes da sociedade civil brasileira relacionados à Arte, Cultura, Empreendedorismo,  além de, organizações de apoio e incentivo à liderança feminina nos negócios.   

Janine iniciou o seu trabalho no Rio e Janeiro e há 2 anos mora em Botucatu onde deu sequência à sua história empreendedora. O seu trabalho é uma EdTech focada em diversidade por uma educação antirracista, antibullying e sem preconceitos. Programa de Educação para a diversidade e obras literárias. Trabalho voltado para escolas e famílias que acreditam na educação que promove equidade.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

“Bem, fiquei feliz de ter sido indicada e depois de ganhar. Não é fácil ser uma mulher preta empreendedora ainda mais na área educacional. A Piraporiando tem 5 anos e estamos, com muito trabalho e dedicação, alcançando importantes espaços e reconhecimentos. Atuamos em prol da educação antirracista, antibullying e antipreconceito, principalmente em escolas. Nosso trabalho tem por base a literatura, principalmente os livros dos quais sou a autora. Fundei a Piraporiando porque acredito que só a educação com diversidade. E amo a infância, a literatura infantojuvenil, a diversidade. E ser reconhecida por algo que amo fazer é, sem dúvida, uma benção”, disse Janine ao 14News.


Saiba mais: https://piraporiando.com/


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes