20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovem de 19 anos tenta realizar sonho de fazer intercâmbio na África do Sul, aprender inglês e mostrar superação

-Micael de Oliveira, de 19 anos, trabalha para realizar sonho

O estudante Luan Micael de Oliveira, de 19 anos, morador de Botucatu (SP) tenta realizar o sonho de fazer intercâmbio na capital Cidade do Cabo – África do Sul. O planejamento é estudar na escola “Cap Town” durante 2 meses para estudar inglês.

Durante esse trabalho há uma troca de culturas e conhecimento, além de trabalho voluntário. “Vou mostrar para eles em mini palestra como meu País me ajudou, as pessoas que apostaram em mim, como as empresas, e como foi a trajetória para chegar lá, ainda o que vou fazer depois do intercâmbio”, disse.

Ele conta que criou uma estratégia de alcançar essa meta para conseguir o dinheiro da viagem, se manter no intercâmbio e representar a cidade e o País. “Quero que a minha trajetória vire inspiração para os jovens: de como consegui arrecadar 22 mil reais em 2 meses e compartilhar isso na cidade”, destaca.

A ideia é mostrar quem o ajudou em vídeos que serão produzidos também.

“O que vou fazer vai impactar as pessoas e preciso da ajuda para contar a minha história. Vou falar da minha cidade e do meu país. As pessoas olham muito para as capitais e vou mostrar que na minha cidade existem pessoas boas, jovens que têm iniciativa, mas não conseguem cria-las. Comecei sozinho e hoje tenho 20 empresas me apoiando”, comenta.

-Vistas às empresas: Micael com Carlos, da Seven Motors

O jovem trabalha em uma lanchonete no atendimento do salão diretamente aos clientes no período da noite e aos finais de semana. Ainda estuda graduação de tecnologia e processos gerenciais em EAD em uma faculdade particular. “Escolhi essa modalidade para me desafiar. Desejo de construir uma história e uma trajetória de vida”.

Luan Micael diz que aos 14 anos começou trabalhando em um buffet infantil, depois fez curso técnico de administração e em seguida estágios em empresas de médio de grande porte, onde teve contatos com líderes que se espelhou.

Para chegar ao valor precisa ter a colaboração de 400 empresas. Seu projeto pessoal é recebeu o nome de “Big Vision” (Grande Visão ou também pode ser chamada Visão Grande na tradução para o português).

“Está sendo muito difícil e doloroso, mas eu vou vencer e vou construir uma história, um legado para minha cidade”, finalizou.

Empresas que estão ajudando: Carlos – Seven Motors, Djalma Cabeleireiro e Cosméticos, Manoel Skina Veículos, Opa, J & J Tech, Tito, Bichos & Cia – Seu Zé, Concessionária Toyota – Fernando, Deville Pneus – Vanderlei, Concessionária Ford – Mauro.

Para ajudar: (14) 99127-6599.

VÍDEO:

IMAGENS:

DESTAQUES:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes