-Leilão realizado em Botucatu recebeu pessoas de todo o País. (Tv Tem).

A criação de peixe de qualidade em Botucatu (SP) foi destaque no Programa Nosso Campo da TV Tem, afiliada da Rede Globo .

Hoje as pessoas participam de leilões para comprar os peixes de maior qualidade e beleza. Eles são realmente de encher os olhos pelas suas cores e tamanhos. As pessoas viajam pelo Brasil em busca de espécie.

André Camargo é criador de carpas na Cuesta de Botucatu. Ele produz a espécie japonesa nishikigoi. No começo tudo era um hobby, terapia e depois virou um negócio, hoje com mais de 3 mil exemplares.

Os tanques são usados na seleção para depois todo o preparo aos consumidores que tem um produto diferenciado e seguro.

Algumas são levadas a leilão e podem custar de R$ 200 a R$ 1,5 mil. Um desses leilões atraiu recentemente 40 exemplares.

Na matéria consta que André Palumbo, organizador do leilão, disse que a intenção foi oferecer peixes de qualidade, alguns até com participação em competições.

-André Camargo durante entrevista falou sobre o seu negócio

Cita ainda que Katiana da Silva saiu de Pouso Alegre (MG), a mais der 500 quilômetros de distância, para participar. Ela diz que a carpa tem muitas qualidades. Uma delas é que se trata de um peixe dócil, que se acostuma com a proximidade de pessoas conhecidas.

Annis Neme Bassith Júnior também contou que trabalha com a construção e manutenção de lagos. Ele participa de leilões para comprar carpas para clientes. Annis lembra que não existe uma carpa nishikigoi igual à outra e que os leilões são uma forma de encontrar novidades.

Conheça os peixes criados em Botucatu:
Atende seus clientes do espaço Pé de Peixe – Estrada do Aracatu (4,21 km) CEP 18603-193 – Botucatu. (14) 98186-1096

Carpas decoram o Restaurante no Centro:
Rua Dr. Cardoso de Almeida, 1116 (0,32 km) – 18600-005 Botucatu – (14) 98186-1096 – https://www.facebook.com/pedepeixecardoso/

Link da reportagem na TV. Assista.

IMAGENS DAS CARPAS E DIA DO LEILÃO:

.