26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conheça as iniciativas do bem durante a Covid-19

Nesta página vamos mostrar iniciativas realizadas por voluntários durante o Covid-19.

A pandemia trouxe o desafio de auxiliar principalmente os mais carentes ou os hospitais que precisam ter os equipamentos de proteção individual.

Nossa intenção é criar uma onda de solidariedade. Compartilhe essa ideia e mostre também a ação desempenhada por você ou que tomou conhecimento.

Você também pode nos evitar uma sugestão de assunto a ser destacado aqui. WhatsApp (14) 99616-0014 ou pelo facebook.com/agencia14news



Durante a pandemia da Covid-19, médicos veterinários residentes do Programa de Residência em Área Profissional da Saúde da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp estão atuando em parceria com a Vigilância Sanitária (VISA) de Botucatu, em atividades de orientação e informação sobre boas práticas na fabricação de alimentos a funcionários e proprietários de estabelecimentos que manipulam alimentos no município. A ideia é manipular sem gerar contaminação. Residentes também ajudam em um canal telefônico para elucidar dúvidas sobre a relação entre animais, coronavírus e os seres humanos: (14) 3880-2600. Reportagem completa.





REPÓRTER SE EMOCIONA

Essa notícia não é da nossa região, mas traz algo motivacional quando e vende o Covid-19. O repórter Paulo Paixão se emocionou quando deu a notícia de 1.037 altas de pacientes que estavam com o coronavírus em Manaus (AM). Durante a transmissão, ele chegou a se desculpar, porém a âncora do Jornal do Amazonas, Larissa Santigado, se solidarizou com atitude do colega de trabalho. Assista:

https://www.instagram.com/p/B_eGvRvD94P/


AÇÃO SOCIAL EM GARÇA
Base policial rodoviária de Garça teve mais uma ação solidária. Foram 100 marmitas montadas por voluntários no projeto idealizado por Simone Bizzarro. O grupo tem feito essa companha de entrega aos domingos. O cardápio foi arroz, feijão, vaca atolada (carne com mandioca) e farofa, Acompanha banana e suco natural. Assista a live feita por Simone.

https://www.facebook.com/simone.bizarro.3/videos/2093724097437720/


ESTRADA – Na sexta-feira (24) foi realizada mais uma ação social da PM Rodoviária, com os voluntários da Instituição Nossa Missão e Projeto Pé na Estrada. Foi feita entrega de marmitex a caminhoneiros. O trabalho aconteceu na base policial no km 338,4 da Marechal Rondon, em Bauru. Para ajudar: 14-32237132 e 14-99649-8813 (WhatsApp).


BOTUCATU – Nesta terça-feira (21/04) grupo faz ação voluntária ao lado do Alemão Pneus da Av. Floriano Peixoto. Trata-se do Drive Thru Solidário onde as pessoas doar deixar alimentos, produtos de higiene e limpeza para famílias neste período de Covid-19.


O Asilo de Botucatu teve boa resposta da população com doação de 7 mil fraldas. Entidade informa que devido às necessidades mensais manterá o trabalho de arrecadação. Veja a reportagem.


Hoje o destaque vai para a campanha de doação de máscaras confeccionadas pela empresa BilaBiloca. Confira no vídeo como foi essa linda ação!

https://www.facebook.com/cafenamesanova/videos/900015733778760/?t=128


Simone Bizarro que mora em Duartina reuniu amigos e faz marmitas para caminhoneiros. Vídeo abaixo da organizadora. Link da reportagem sobre as entregas.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes