29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Morador de Botucatu coloca kits de água e sabão pela cidade para estimular doações

Segundo o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) cerca de duas a cada cinco pessoas não tem acesso a água e sabão no Mundo. Ou seja, aproximadamente 3 bilhões de pessoas.

“Inspirado na ação do ativista Mundano_SP, espalhei em Botucatu os kits água e sabão, afim de ajudar os catadores de recicláveis, moradores de rua que felizmente temos muito poucos na cidade, mas também aqueles que estão na rua e precisam higienizar as mãos em uma urgência”, destacou David Fagundes.

“Em tempos de pandemia, como a do Covid 19 que vivemos, mais do que conscientizar que lavar as mãos adequadamente reduz drasticamente a possibilidade de contágio, acende-se o alerta sobre nossas questões de saneamento básico”, disse.

O ideal, diz ele, seria espalhar 100 kits. “Fiz o que pude, mas esta ação abre a discussão que talvez no futuro há de se criar politicas públicas de higienização em todas as áreas a céu aberto ou em mobiliários urbanos, como os pontos de ônibus por exemplo. Assim, como temos lixeiras, teremos no futuro, módulos de mistura ou álcool gel para borrifar nas mãos”.

Pontos atendidos
Av. Raphael Serra, em frente ao Complexo Ginásio Mário Covas Jr.
Av. Roberto Sidney Bueno em frente a uma construção de prédios
Rua Curuzu, em frente ao Mercado Popular (Camelódromo)
Rua Amando de Barros, na Praça do Bosque
Praça Nossa Senhora de Fátima (Rua Marilia) – Vila Antártica
Av. Santana, em frente a E.E Cardoso de Almeida (lateral da Catedral)
Pista de Skate do Cecap, Rua Joaquim Lyra Brandão
Av. Prof. Raphael Laurindo, nas proximidades do número 900.
Av.José Batista Carnietto, na altura do – Jardim Itamarati

Um dos principais objetivos desta ação é conscientizar a discussão de prioridades, e a necessidade de se colocar uma lupa em cima de questões básicas.

No Brasil, trate-se apenas 45% de todo o esgoto que produz. E cerca de 30% da população não tem acesso a saneamento básico.
A todos que querem ajudar produzir o kit, segue uma arte tutorial abaixo; (arte abaixo).

Agradecimentos: Todo material foi doado por um escritório de advocacia da cidade, a divulgação da 14News, Solutudo e de outros portais para que a ideia não acabe. Vamos alimentar os kits neste período de COVID-19

IMAGENS:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes