25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Reeducandos de Marília terão workshop sobre mercado de trabalho para pintores

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) promove de segunda (17) a sexta-feira (21) diversas ações de cidadania e saúde para os reeducandos do Centro de Ressocialização (CR) de Marília, com objetivo de prepará-los para o retorno à vida em liberdade. Em sua oitava edição na unidade, a Jornada de Cidadania e Empregabilidade vai oferecer aos presos workshop sobre pintura residencial e predial.

A oficina busca, entre outras questões, incentivar os internos a descobrirem uma nova profissão. Para tanto, serão abordados os tipos de pintura e novas modalidades de tintas e ferramentas existentes no mercado de trabalho.

O evento contará, também, com atendimentos psicológico, jurídico e médico. Estão previstos, por exemplo, testes de glicemia capilar e aferição da pressão arterial.

PALESTRAS

Iniciativa da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) do Estado em parceria com a Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário, o evento engloba, ainda, regularização de documentos e palestras com temas variados. Entre os assuntos abordados, estão cidadania e ética.

Na terça-feira (18), às 9h30, será realizada a abertura oficial da Jornada do Centro de Ressocialização de Marília, com a presença de autoridades da SAP, do município e também de parceiros do presídio.

Esta será a oitava edição do projeto na unidade. A ação, porém, ocorre anualmente em presídios de todo o Estado de São Paulo.

BALANÇO

Desde o início do programa, em 2015, nos presídios abrangidos pela Coordenadoria da Região Noroeste (CRN), já foram emitidos ou regularizados 49.535 documentos: CPF (14.130); RG (19.244); Carteira de Trabalho/Previdência Social (3.706); Título de Eleitor (896); e 11.559 certidões (nascimento, casamento e óbito).

Ao todo, as unidades regionais prestaram mais de 278 mil atendimentos jurídicos e de saúde, incluindo palestras sobre educação e empregabilidade.

Somente no CR de Marília, nas sete edições do evento, foram emitidos ou regularizados 697 documentos e ofertados 2.424 atendimentos jurídicos, de saúde e palestras em geral.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes