28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Poupatempo de Lençóis Paulista atende mais oito cidades da região

A unidade do Poupatempo de Lençóis Paulista, oficialmente inaugurada no último dia 23 com a presença do governador em exercício, Rodrigo Garcia, além da população local, atende mais oito cidades da região: Macatuba, Pederneiras, Agudos, Borebi, Avaré, Pratânia, Areiópolis e São Manuel.

O Poupatempo de Lençóis Paulista é o primeiro lançado com o novo modelo de atendimento: mais moderno, digital e eficiente, e conta com ampla oferta de serviços eletrônicos, unificando os atendimentos do Estado e municípios, diminuindo custos operacionais.

A pré-operação começou em 16 de dezembro e a unidade, que possui 400 metros quadrados de área, tem capacidade para realizar cerca de 320 atendimentos por dia, com dezenas de serviços, sendo 28 deles virtuais.

Os serviços disponibilizados pelo Poupatempo incluem todos os serviços do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), serviços da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), como o fornecimento de informações sobre saldo devedor, informações sobre inscrições em programas habitacionais, 2ª via de boleto, 2ª via de carnê, entre outros. Serviços na área da educação estadual, como a consulta pública de matrícula, boletim escolar, entre outros.

Incluem também os serviços do IIRGD (Órgão da Secretaria de Segurança Pública), como a emissão de atestado de antecedentes criminais; emissão de 1ª e 2ª via de RG. Bem como serviços do Ministério Público estadual, como o pedido de reconhecimento de paternidade.

O Poupatempo ainda realiza serviços no âmbito da Prefeitura de Lençóis Paulista, como a emissão de certidão de débito de IPTU, a consulta de autenticidade da certidão de débitos do IPTU, a emissão de 2ª via de IPTU e a disponibilização de consulta da lista de espera para vaga em creche.

O horário de atendimento da unidade do Poupatempo de Lençóis Paulista é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h, e é necessário o agendamento prévio através do site, acesse Locais de Atendimento, em seguida postos fixos (Lençóis Paulista).

Para acessar o sistema, o usuário deve efetuar seu cadastro no sistema.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes