29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Marília abre inscrições para mais 120 vagas em cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), abriu mais 120 vagas para os seguintes cursos de qualificação profissional: Cuidador infantil, Empreendedor em pequenos negócios, Auxiliar de escritório e Educador social.

Os cursos são realizados pelo Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), em parceria com o Senac, sendo que as inscrições irão até o preenchimento das vagas disponíveis.

Para se inscreverem, os interessados devem atender os critérios e requisitos de idade, escolaridade e renda, e se dirigir ao Ceprom, que está localizado na rua Catanduva, 611. O horário para inscrição é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os cursos acontecem na própria sede do Ceprom, visando melhor atendimento às necessidades da população. Os documentos necessários são cópia do RG, CPF e comprovante de escolaridade.

Confira abaixo os cursos disponíveis:

  • Cuidador Infantil (30 vagas) – O curso tem previsão de início para dia 10 de fevereiro e término no dia 30 de maio. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. A escolaridade mínima exigida é Ensino Fundamental completo e, no mínimo, 18 anos no ato da matrícula.
  • Empreendedor de Pequenos Negócios (30 vagas) – A previsão de início é dia 11 de fevereiro e o término no dia 23 de abril. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. A escolaridade mínima exigida é estar cursando o Ensino Médio e, no mínimo, 17 anos no ato da matrícula.
  • Auxiliar de Escritório (30 vagas) – O curso tem previsão de início para dia 10 de fevereiro e término no dia 19 de maio. As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30. A escolaridade mínima exigida é Ensino Fundamental incompleto e idade de 14 a 21 anos.
  • Educador Social (30 vagas) – O curso tem previsão de início para dia 10 de fevereiro e término no dia 19 de maio. As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30. A escolaridade mínima exigida é Ensino Médio completo e, no mínimo, 18 anos no ato da matrícula.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância dos cursos profissionalizantes. “Com o mercado de trabalho cada vez exigente, esses cursos de qualificação profissional são fundamentais para que o cidadão possa ter mais chances de ingressar no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo. E a Prefeitura tem promovidos esses cursos, ampliando assim as chances das pessoas conseguirem um bom emprego. Peço que os interessados façam a sua inscrição o quanto antes, pois as vagas são limitadas”, disse o chefe do Executivo.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, agradeceu aos parceiros na realização dos cursos de qualificação profissional. “São parcerias que dão resultados extremamente positivos. Só temos que agradecer ao Senac, ao Senai e outros órgãos que são parceiros da prefeitura nesses cursos, que preparam melhor o cidadão para conseguir uma vaga no competitivo mercado de trabalho.”

Para mais informações os interessados devem entrar em contato com o Ceprom pelo telefone (14) 3454-0976 ou na sede do centro profissionalizante, que fica na rua Catanduva, 611, bairro Alto Cafezal.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes