A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Gestão e Serviços realizou a operação de zeladoria, com a limpeza de terrenos públicos, campos de futebol e tapa buracos, no Jardim Santa Mônica, nesta última semana.

Com o período das chuvas, mesmo com a operação, existe a dificuldade em vencer o mato que cresce rapidamente nos terrenos pertencentes a Administração Municipal.

A operação tapa buraco também encontra dificuldades no atendimento imediato em razão do crescimento do número deles, principalmente nesta época do ano.

Grande parte da malha asfáltica do Município tem mais de 30 anos e em muitos locais a operação tapa buracos não consegue resolver mais o problema.

Existe por parte da Administração Municipal um planejamento de recapeamento de diversas ruas da cidade, mas os recursos próprios são insuficientes para atender a toda demanda.

Recentemente o prefeito municipal enviou à Câmara Municipal pedido de autorização para contrair um financiamento de R$ 4 milhões de reais que serviriam para amenizar em parte o problema do recapeamento na cidade.

Eles seriam utilizados nos recapeamentos das avenidas São Paulo e São Manuel nas Cohabs I e II, na avenida Aldo Marini e ainda na Rua Francisco Cimó, no Dinkel I, onde seriam realizadas a construção de galerias pluviais e recapeamento asfáltico. As três Comissões da Câmara Municipal acabaram por rejeitar o pedido do executivo municipal, prejudicando dessa forma a possibilidade da execução dessas benfeitorias.

O pedido de financiamento por parte da Municipalidade seria feito junto a Caixa Econômica Federal, que já tem autorizada a operação, em razão do Município de São Manuel ter adquirido durante esses três últimos anos, capacidade financeira para realizar operações de empréstimos bancários para investimentos.

(com assessoria)