28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições para o Cursinho da Unesp terminam dia 3 de fevereiro

Estão abertas até 3 de fevereiro as inscrições para o Cursinho Pré-Universitário Atena 2019. O projeto de extensão, realizado em Botucatu e São Manuel, é promovido por alunos do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus Botucatu.

A proposta é oferecer aulas gratuitas, de revisão de conteúdos abordados no Ensino Médio a estudantes que não têm condições financeiras de investir em um cursinho preparatório ao vestibular. As inscrições são realizadas de forma online. Basta acessar o site do Cursinho Atena e preencher o formulário eletrônico. 

O diferencial do Cursinho Atena é que a seleção é realizada por entrevistas socioeconômicas, que estão agendadas para o período de 5 a 7 de fevereiro (em Botucatu) e de 12 a 14 de fevereiro (em São Manuel). Na oportunidade, o candidato deverá levar uma lista de documentos [veja abaixo]. A lista dos aprovados deverá ser divulgada no site e página do Cursinho Atena no Facebook próximo à data de início das aulas, previamente marcada para 18 de fevereiro do próximo ano. 

Para Botucatu são 60 vagas disponibilizada para o período diurno, com aulas ministradas no câmpus da Unesp, no distrito de Rubião Júnior, e outras 60 no período noturno, com aulas na Emef. “Rafael de Moura Campos”. Em São Manuel há 70 vagas e as aulas ocorrem à noite na Emefei. “Prof. Walter Carrer”.

Mais informações sobre o Cursinho Pré-Universitário Atena podem ser obtidos por e-mail (cursinhodoibb@gmail.com), Facebook ou mesmo pelo telefone (14) 3880-0848.

A iniciativa, que está em atividade há 18 anos, conta com apoio da direção do Instituto de Biociências Botucatu, prefeituras de Botucatu e São Manuel, do Centro Acadêmico “V de Junho” e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Unesp.

Documentos para avaliação socioeconômica
– Cópia do RG (e original) do (a) candidato(a)
– Cópia do RG ou CPF de todos os residentes da casa
– Cópia do holerite dos trabalhadores onde reside o candidato. (Caso seja profissional autônomo ou não possuir carteira assinada, trazer declaração à mão do trabalhador da sua média salarial mensal. Se está desempregado, trazer carteira de trabalho com xerox do último registro e da próxima folha em branco)
– Cópia da conta de água e luz (é necessário ter o valor da conta)
– Cópia de comprovante do pagamento de aluguel ou prestação da casa
– Cópia de comprovante de gastos médicos (se houver)

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes