25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito convoca donos de imobiliárias e loteamentos para atuação contra escorpiões

O Prefeito Mário Pardini convocou nesta quarta-feira (16), representantes das principais imobiliárias e loteamentos de Botucatu, para uma importante reunião no Gabinete. Entre as pautas da reunião estiveram o decreto que autorizou situação de emergência à saúde pública de Botucatu para o combate a proliferação de escorpiões e do Aedes aegypti, e consequentemente a limpeza dos terrenos baldios em toda a Cidade.

Pardini solicitou aos empresários que comunicassem seus clientes, informando-os da necessidade de manterem as propriedades limpas e em conformidade com as legislações sobre a responsabilidade de cada dono de terreno.

“Com a ajuda das imobiliárias e loteadores vamos alcançar ainda mais proprietários que precisam cuidar de seus terrenos. Com isso, minimizaremos os riscos de acidentes envolvendo animais peçonhentos. Iremos também, após o fim do decreto, montar uma comissão com a presença desses representantes, para elaborar estratégias de forma que o problema dos vários terrenos abandonados não se repita na Cidade”, afirmou Pardini.

A reunião também foi palco para a solução de dúvidas de algumas questões por parte das imobiliárias e loteadores. Entre elas a multa pra quem não limpa sua propriedade e a responsabilidade sobre as calçadas dos imóveis.

De acordo com o Código de Obras do Município, instituído pela Lei nº2.482, os proprietários que não realizarem a limpeza de seus terrenos poderão ser autuados com multa de R$ 5,50 por metro quadrado, o que equivale a R$ 1.375,00 para um lote padrão de 250 metros quadrados. A mesma lei esclarece também, em seu artigo 59, que os proprietários dos imóveis são responsáveis pela construção dos respectivos passeios (calçadas), além de mantê-los em perfeito estado de conservação.

“Mesmo com o decreto e se colocássemos todos os 3 mil servidores municipais nas ruas para limpar terrenos particulares, seria praticamente impossível manter adequados os quase 20 mil terrenos baldios da Cidade. Portanto, é de extrema importância que todos se conscientizem e nos ajudem na luta contra os escorpiões”, finalizou Pardini.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes