27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições abertas para curso de voluntários do CVV em Bauru

Estão abertas as inscrições para o curso de voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Bauru. Os interessados devem se inscrever até março para ter aulas gratuitas de como ser plantonistas do Programa de Apoio Emocional.

O CVV tem como objetivo a prevenção do suicídio, que é tratado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública.

O programa acredita que a discussão do tema é uma das formas mais eficientes de prevenir e, por isso, voluntários ficam à disposição para conversar com a população.

O voluntário do CVV doa seu tempo e atenção para quem deseja conversar, de forma totalmente anônima e sigilosa. O atendimento é feito por telefone (número 188), e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Para participar, o plantonista precisa ter mais de 18 anos e quatro horas disponíveis por semana. Ele deve fazer um curso gratuito de preparação, na sede do CVV ou no ambiente virtual, que começa no dia 7 de março.

As aulas presenciais do curso serão feitas na FOB/USP, que fica na Rua Alameda Octávio Pinheiro Brisola, 9-75.

Para se cadastrar é preciso preencher o formulário no link. Para mais informações, os interessados podem acessar o site do CVV ou entrar em contato pelo e-mail bauru@cvv.org.br.

(com informações G1)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes