26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bauru oferece mais de 300 cursos gratuitos para formar novos empreendedores

O Instituto Êxito de Empreendedorismo firmou convênio com a Prefeitura Municipal de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (SEDECON), com o objetivo de auxiliar na formação de novos empreendedores locais, bem como apoiar o aperfeiçoamento daqueles que já possuem seu próprio negócio. As capacitações serão oferecidas através da plataforma online do Instituto, que possui mais de 300 cursos gratuitos. O acordo foi publicado em 30 de julho de 2020, no Diário Oficial da cidade.

“Estamos muito felizes com essa parceria. Bauru é a cidade mais populosa do Centro-Oeste paulista e desejamos proporcionar uma verdadeira transformação no empreendedorismo de lá”, afirmou o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz. “Acreditamos que a única maneira de transformar o nosso país é por meio da educação empreendedora, e tudo isso só será possível se unirmos forças em prol do seu desenvolvimento”, finalizou.

De acordo com a SEDECON, Bauru possui cerca de 31 mil MEIs formalizados. A expectativa é que os empreendedores do município possam aplicar os conteúdos adquiridos na plataforma em seus próprios negócios, possibilitando a disseminação de boas práticas e a imersão de novos interessados no universo empreendedor. Durante a pandemia, centenas de munícipes têm procurado os serviços oferecidos pela secretaria, em busca de orientações para o desenvolvimento e prospecção de novas oportunidades.

Em detrimento da parceria, os mais de 300 cursos gratuitos da plataforma virtual estarão disponíveis aos beneficiários. Basta acessar o site da Instituição (https://exito.app.toolzz.com.br/PREFEITURADEBAURU), realizar o cadastro e, a partir daí, navegar em todo o material disponível. Os conteúdos oferecem ainda, certificado de conclusão e podem ser acessados remotamente, com a possibilidade de inscrição em diversas oficinas, simultaneamente.

Os usuários também terão acesso a mentorias online, realizadas pelo aplicativo Toolzz Mentor, por grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto, como: José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional; Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom; João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Bruno Pinheiro, fundador da Be Academy; Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; João Kepler, fundador e presidente do Fundo de Investimentos Bossa Nova; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros.

Sobre o Instituto Êxito

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta com mais de 400 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas. Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes