29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ação social arrecadou 3 toneladas de alimentos em Avaré, Botucatu, Cerqueira Cesar e Santa Cruz do Rio Pardo

Diante a pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Universidade Unicesumar promoveu uma ação que uniu solidariedade e cultura. Por meio de unidades móveis que circularam na última semana por Avaré, Botucatu, Cerqueira César e Santa Cruz Do Rio Pardo, a população pode ajudar quem mais precisa, trocando alimentos não perecíveis por livros produzidos pela própria universidade. Foram arrecadadas 3 toneladas.

Os alimentos serão destinados a instituições locais. Em Avaré, as doações seguem para a Fundação Padre Emílio Immooss. Na cidade de Botucatu, os alimentos vão para a Casa São Vicente de Paula – Lar Padre Euclides. Em Cerqueira César, a APAE recebe os donativos. Já em Santa Cruz Do Rio Pardo, os alimentos serão destinados ao Fundo da Solidariedade Social. Com toda essa mobilização, centenas de pessoas carentes serão beneficiadas.

“Esta é a forma que encontramos de ajudar as instituições que vem sofrendo neste momento de isolamento social. As doações caíram muito, e elas dependem disso para se manterem. Ficamos admirados com tamanha solidariedade da população, e aproveito para agradecer as pessoas que colaboraram com a ação”, expressa Clodoaldo Mariano de Lima, gestor de polos da Unicesumar.

A ação solidária aconteceu com todos os cuidados e precauções recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, que inclui o distanciamento entre pessoas, higiene no local, disponibilização de álcool gel 70% e uso de máscaras por toda a equipe.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes