29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereador pede bonificação a policiais militares e civis que atuam diariamente como serviço essencial durante a pandemia

Buscando benefício para os agentes que atuam nas forças de segurança do município, o vereador Sargento Laudo [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para cobrar uma bonificação aos policiais militares e civis semelhante ao que tem sido repassado aos profissionais da área de saúde, uma vez que os mesmos também desempenham um serviço essencial durante a pandemia do novo Coronavírus. O vereador pediu também informações sobre como serão desenvolvidas as atividades referentes ao “Junho Verde” esse ano, em função das regras de isolamento existentes no momento. Laudo cobrou ainda uma ação para conter uma grande erosão existente no distrito de Rubião Júnior, no Jardim Botucatu, em uma área de nascente e que necessita de cuidados especiais para preservação ambiental. Todos os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Sargento Laudo:

400/2020 – Secretário do Verde – solicitando informar como serão desenvolvidas as ações da pasta referente as atividades do “Junho Verde” neste ano.

398/2020 – Secretário do Verde – solicitando realizar uma ação para conter a erosão existente próxima a Rua Leontino Teixeira Pinto, no Jardim Botucatu, no Distrito de Rubião Júnior, visto que no local existe uma nascente que precisa ser preservada e que as pessoas estão se utilizando do local para o descarte de lixo.

397/2020 – Ministro da Justiça e Segurança Pública – solicitando a possibilidade de conceder aos Policiais Militares e Civis uma bonificação, semelhante ao que é repassado aos profissionais da área da saúde, tendo em vista que os policiais também desempenham um serviço essencial na pandemia, bem como que o pagamento da bonificação seja retroativo, desde o dia 1º de março de 2020.

38/2020 – Moção Coletiva – Moção de Congratulações ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP – Diretoria Regional de Botucatu, pela comemoração do 70º aniversário de inauguração, contribuindo efetivamente com o crescimento econômico de Botucatu de toda nossa região.


Vereador pede rampa para barcos, área de lazer em conjunto habitacional e encaminha homenagem às forças de segurança

Na busca constante pela resolução de alguns problemas pontuais do município, o vereador Curumim [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar por meio de requerimentos, algumas solicitações. Na primeira delas, ele pede uma rampa para o acesso de barcos na região do Rio Bonito, em uma área onde não exista concentração de banhistas, garantindo a segurança dos mesmos. O segundo pedido é pela implantação de uma área de lazer com academia ao ar livre no Conjunto Habitacional Vila Nova Esperança. Além dos dois requerimentos ele também encaminhou uma Moção de Congratulações aos comandos da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil pelo trabalho intensivo na conscientização das medidas de segurança por parta da população durante a pandemia do novo Coronavírus. Todos os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para conhecimento.

Confira as ementas dos documentos apresentados pelo vereador Curumim:

394/2020 – Secretário de Infraestrutura – solicitando implantar rampa para barcos e embarcações no Rio Bonito em área onde não há concentração de banhistas.

393/2020 – Prefeito – solicitando implantar uma área de lazer com academia ao ar livre no Conjunto Habitacional “Vila Nova Esperança”.

40/2020 – Moção de Congratulações para a Guarda Civil Municipal, na pessoa do Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio de Oliveira e do Comandante da GCM Leandro Destro, para a Polícia Militar, na pessoa do Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior Tenente Coronel PM José Semensati Junior e para a Polícia Civil na pessoa do Delegado Seccional de Botucatu Dr. Lourenço Talamonte Netto, extensiva a todos os integrantes de referidas forças de segurança, pelo trabalho intensivo de conscientização do uso de máscaras e orientações quanto as medidas de prevenção do novo coronavírus (Covid-19) realizado em Botucatu.

38/2020 – Moção Coletiva – Moção de Congratulações ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP – Diretoria Regional de Botucatu, pela comemoração do 70º aniversário de inauguração, contribuindo efetivamente com o crescimento econômico de Botucatu de toda nossa região.

Vereadora cobra medidas para a retomada das aulas no município e encaminha homenagem ao HC por prêmio conquistado

Focando parte de sua trajetória como vereadora no debate de questões relacionadas a educação municipal, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar, por meio de requerimento, uma lista com diversas informações a respeito das medidas que serão tomadas pelo município e pelo estado no momento do reinicio das aulas, previsto apenas para o segundo semestre do ano. Além desse pedido, a vereadora encaminhou também uma Moção de Congratulações ao Hospital das Clínicas extensiva a toda a equipe de colaboradores pela conquista do prêmio “Ser Gente” na categoria: práticas inovadoras de recursos humanos. Todos os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para conhecimento.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Alessandra Lucchesi:

391/2020 – Prefeito – solicitando informar sobre a possibilidade de implantar estacionamento rotativo pago (parquímetro) na Avenida Dom Lúcio, bem como informar qual a situação do contrato com a empresa responsável pelo parquímetro com a reabertura do comércio.

390/2020 – Secretário de Educação e Dirigente Regional de Ensino – solicitando diversas informações sobre as medidas que serão tomadas para o reinicio das aulas no segundo semestre no município.

39/2020 – Moção de Congratulações ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp na pessoa do Superintendente Prof. Assoc. Dr. André Luis Balbi e da Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Adriana Viriato Godoy, extensiva a toda a equipe de funcionárias e colaboradoras pela conquista do Prêmio “Ser Gente”, na categoria Práticas Inovadoras de Recursos Humanos com o projeto vencedor Movimentação Interna na Rede Pública.

38/2020 – Moção Coletiva – Moção de Congratulações ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP – Diretoria Regional de Botucatu, pela comemoração do 70º aniversário de inauguração, contribuindo efetivamente com o crescimento econômico de Botucatu de toda nossa região.


CÂMARA MUNICIPAL DE BOTUCATU
Data 8 de junho de 2020

REQUERIMENTO DE PESAR:

Autoria: Todos os Vereadores

N°. 29/2020
Voto de pesar pelo falecimento do radialista Paulo Cesar Pelegrini Basso, ocorrido em 4 de junho de 2020, aos 50 anos de idade.

REQUERIMENTOS:
N°. 384/2020- Autoria: CARLOS TRIGO
Secretário de Infraestrutura – solicitando implantar redutor de velocidade na forma de uma faixa de pedestres elevada, na Rua João Morato da Conceição em frente a entrada da Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria.

N°. 385/2020- Autoria: ROSE IELO
Zeladoria Municipal – solicitando realizar a poda adequada da árvore existente na Rua General Telles, próximo ao número 2.397.

N°. 387/2020- Autoria: JAMILA
Prefeito e Secretário de Saúde – solicitando que envidem esforços no sentido de implantar, junto com o Pronto Socorro Adulto, um Pronto Socorro Odontológico com atendimento 24 horas, devidamente instalado com todos os equipamentos e materiais necessários aos atendimentos de urgência e emergência.

N°. 389/2020- Autoria: CARLOS TRIGO
Zeladoria Municipal – solicitando realizar a poda adequada da árvore localizada na Rua Engenheiro Luiz Leite Bandeira de Melo (antiga Rua 20), em frente ao número 170, no Conjunto Habitacional “Humberto Popolo” (Cohab I), que está com seus galhos muito baixos, atingindo os veículos e causando insegurança às pessoas que circulam pelo local.

N°. 390/2020- Autoria: ALESSANDRA LUCCHESI
Secretário de Educação e Dirigente Regional de Ensino – solicitando diversas informações sobre as medidas que serão tomadas para o reinicio das aulas no segundo semestre no município.

N°. 391/2020- Autoria: ALESSANDRA LUCCHESI
Prefeito – solicitando informar sobre a possibilidade de implantar estacionamento rotativo pago (parquímetro) na Avenida Dom Lúcio, bem como informar qual a situação do contrato com a empresa responsável pelo parquímetro, tendo em vista a reabertura do comércio.

N°. 392/2020- Autoria: CARLOS TRIGO
Secretário Adjunto para Assuntos do Transporte Coletivo – solicitando informar se as empresas do transporte coletivo estão realizando a manutenção dos elevadores para cadeirantes nos ônibus bem como, solicitando que a fiscalização quanto ao correto funcionamento dos elevadores seja intensificada, visando garantir a acessibilidade do deficiente físico ao transporte público.

N°. 393/2020- Autoria: CURUMIM
Prefeito – solicitando implantar uma área de lazer com academia ao ar livre no Conjunto Habitacional “Vila Nova Esperança”.

N°. 394/2020- Autoria: CURUMIM
Secretario de Infraestrutura – solicitando implantar rampa para barcos e embarcações no Rio Bonito em área onde não há concentração de banhistas.

N°. 395/2020- Autoria: JAMILA
Superintendente Executivo de Varejo da Caixa Econômica Federal, regional de Botucatu, solicitando informar a esta Casa de Leis os valores de auxílio emergencial solicitados e concedidos em Botucatu.

N°. 396/2020- Autoria: CULA
Secretário de Infraestrutura – solicitando implantar calçamento na Avenida Universitária, em especial no trecho localizado entre o Condomínio Colinas do Paraíso e a portaria do Campus da Unesp da Fazenda Experimental Lageado.

N°. 397/2020- Autoria: SARGENTO LAUDO
Ministro da Justiça e Segurança Pública – solicitando a possibilidade de conceder aos Policiais Militares e Civis uma bonificação, semelhante ao que é repassado aos profissionais da área da saúde, tendo em vista que os policiais também desempenham um serviço essencial na pandemia, bem como que o pagamento da bonificação seja retroativo, desde o dia 1º de março de 2020.

N°. 398/2020- Autoria: SARGENTO LAUDO
Secretário do Verde – solicitando realizar uma ação para conter a erosão existente próxima a Rua Leontino Teixeira Pinto, no Jardim Botucatu, no Distrito de Rubião Júnior, visto que no local existe uma nascente que precisa ser preservada e que as pessoas estão se utilizando do local para o descarte de lixo.

N°. 399/2020- Autoria: PAULO RENATO
Prefeito e Secretário de Saúde – solicitando adotar medidas de atendimentos especiais voltadas aos idosos em redes de saúde, agências bancárias, supermercados, farmácias e demais áreas comerciais; como horários diferenciados de acesso e protocolos visando intensificar as medidas de prevenção à COVID-19.

N°. 400/2020- Autoria: SARGENTO LAUDO
Secretário do Verde – solicitando informar como serão desenvolvidas as ações da pasta referente as atividades do “Junho Verde” neste ano.

N°. 401/2020- Autoria: IZAIAS COLINO
Prefeito – solicitando diversas informações sobre os recursos destinados ao município pelo governo estadual e federal para o combate à pandemia do coronavírus.

N°. 402/2020- Autoria: IZAIAS COLINO
Prefeito – solicitando informações referentes à quantidade de recursos públicos que foram gastos pelo município sem licitação neste período de pandemia.

N°. 403/2020- Autoria: ABELARDO
Secretário de Infraestrutura – solicitando realizar estudos a fim de estender o horário em que os banheiros públicos do Centro Comercial Popular “Ângelo Garrido Fernandez” (Camelódromo) ficam abertos, se possível até o último horário de ônibus, a fim de atender as pessoas que fazem uso do transporte coletivo e esperam no mini terminal, bem como aqueles que transitam pela região.

N°. 404/2020- Autoria: ABELARDO
Secretário de Infraestrutura – solicitando implantar redutores de velocidade do tipo lombada em pontos estratégicos da Avenida Prefeito Joaquim Amaral Amando de Barros, no Jardim Ipê.

N°. 405/2020- Autoria: ABELARDO
Secretário de Infraestrutura – solicitando implantar uma área de lazer com academia ao ar livre entre os bairros Jardim Santa Elisa e Riviera.

N°. 406/2020- Autoria: ROSE IELO
Deputado Estadual Márcio Nakashima – solicitando destinar recursos através de emenda parlamentar para aquisição de veículos pata o Projeto Social “Semeando o Futuro”.

N°. 407/2020- Autoria: ROSE IELO
Prefeito e Secretário de Assuntos do Transporte Coletivo – solicitando realizar a fiscalização e orientação das Empresas de Transporte Coletivo, assim como de seus funcionários, sobre as medidas de proteção à Covid-19, em especial quanto ao uso de máscara, álcool gel e outras medidas necessárias, bem como informar sobre quais medidas foram adotadas por esta Secretaria, visando evitar o contagio do coronavírus na prestação dos serviços diariamente.

N°. 408/2020- Autoria: CULA
Delegado da 12ª Delegacia de Serviço Militar/14ª CSM – solicitando informar como estão os procedimentos de alistamento e seleção dos jovens para o Tiro de Guerra, esclarecendo sobre prazos e possível prorrogação.

MOÇÃO:

N°. 38/2020- Autoria: Todos os Vereadores
Moção de Congratulações ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP – Diretoria Regional de Botucatu, pela comemoração do 70º aniversário de inauguração, contribuindo efetivamente com o crescimento econômico de Botucatu de toda nossa região.

N°. 39/2020- Autoria: ALESSANDRA LUCCHESI
Moção de Congratulações ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp na pessoa do Superintendente Professor Associado. Dr. André Luis Balbi e da Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Adriana Viriato Godoy, extensiva a toda a equipe de funcionárias e colaboradoras pela conquista do Prêmio “Ser Gente”, na categoria Práticas Inovadoras de Recursos Humanos com o projeto vencedor Movimentação Interna na Rede Pública.

N°. 40/2020- Autoria: CURUMIM
Moção de Congratulações para a Guarda Civil Municipal, na pessoa do Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio de Oliveira e do Comandante da GCM Leandro Destro, para a Polícia Militar, na pessoa do Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior Capitão PM José Semensati Junior e para a Polícia Civil na pessoa do Delegado Seccional de Botucatu Dr. Lourenço Talamonte Netto, extensiva a todos os integrantes de referidas forças de segurança, pelo trabalho intensivo de conscientização do uso de máscaras e orientações quanto as medidas de prevenção do novo coronavírus (Covid-19) realizado em Botucatu.

N°. 41/2020- Autoria: CULA
Moção de Congratulações para o cantor botucatuense Fábio José Florêncio (Fábio Henrique), conhecido como o primeiro tenor sertanejo do Brasil, pela iniciativa em realizar a “Live do Bem”, promovendo entretenimento e a arrecadação de alimentos destinados à população carente de Botucatu, colocando à disposição seu talento e repertório musical e colaborando de maneira efetiva com o desenvolvimento social de nosso município neste momento de isolamento social por conta da Covid-19.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes