Nesta quinta, 2, uma live marcou o lançamento da campanha McDia Feliz 2021. A iniciativa foi criada em 1988 e desde então já arrecadou mais de R$ 300 milhões que são destinados à causa do câncer infanto-juvenil.

Participaram do encontro virtual o Presidente do Instituto Ronald Mc Donalds, Chico Neves, o Presidente da Arcos Dourados, Paulo Camargo, a Presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, o Vice-Presidente de Franquias da Arcos Dorados, Dorival Oliveira, e a Franqueada do MC Donalds, Ana Paula Abdalla.

Na ocasião, os participantes da live ressaltaram a importância da iniciativa que oferece oportunidade de reabilitação da saúde para crianças brasileiras acometidas pelo câncer e a transformação propiciada na vida delas.

A campanha é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e, em Botucatu, pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Neste ano de 2021, em função da pandemia, o McDia Feliz, tradicionalmente realizado em agosto, será no dia 23 de outubro. A ação completa 20 anos em Botucatu e, neste dia, todo o valor arrecadado com a venda do sanduíche Big Mac (descontados os impostos) será revertido para capacitar, ainda este ano, alunos de Medicina e de Enfermagem e, no próximo ano, médicos da rede básica nas 30 cidades que compõem as regiões do Pólo Cuesta e do Vale do Jurumirim.

Os tíquetes custam R$ 17,00 e já podem ser adquiridos antecipadamente com os voluntários ou pelos telefones (14) 3811-6069 ou (14) 99136-5696. Em breve, outros produtos promocionais da campanha estarão disponíveis. O pagamento pode ser em dinheiro, nos cartões de crédito / débito ou ainda pelo PIX, com a chave [email protected].

Os restaurantes do McDonald’s em Botucatu ficam na Av. Vital Brasil e no Shopping Botucatu e estarão o dia todo vendendo os sanduíches, cumprindo todas as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

Em 2020, o McDia Feliz Botucatu arrecadou R$ 54.926,40, quantia resultante da venda dos sanduíches Big Mac, doados pelos restaurantes McDonald’s da cidade no dia da campanha, e das camisetas promocionais com a marca McDia Feliz, além da doação de pessoas físicas e jurídicas.