27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradores registram chuva com granizo em Botucatu


Neste sábado (30/10/21) leitores do 14News encaminharam vídeos mostrando chuva com granizo. O gelo se formou nos quintais das casas enchendo baldes.

Havia alerta de defesa civil para novas tempestades. A cidade vive um pós-chuva. Várias casas e pontos da cidade foram alagadas no meio de semana deixando algumas famílias desalojadas. Veja mais vídeos.


A CPFL Paulista informou que um temporal, com fortes ventos e granizo, atingiu alguns bairros de Botucatu na tarde deste sábado, 30, causando danos à rede elétrica. As equipes da distribuidora já iniciaram o levantamento dos danos e recomposição da rede. A energia vai sendo restabelecida conforme as ações são concluídos em campo.

Registro da falta de energia. Em caso de falta de energia, é importante que a população entre em contato com os canais de atendimento da CPFL para registrar: www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia”, disponível para smartphones Android ou iOS, ou WhatasApp (19) 99908-8888.

Alerta de segurança. Durante tempestades e ventos fortes, os clientes devem redobrar a atenção para evitar acidentes com a rede elétrica. A queda de árvores e de outros objetos na fiação, por exemplo, pode levar ao rompimento dos cabos de energia e ocasionar acidentes graves. Em caso de cabo rompido ou caído no chão, é essencial se manter o mais longe possível do local e avisar o serviço emergencial da CPFL pelos canais de atendimento.

É recomendável também acionar o Corpo de Bombeiros para que isole a área e/ou preste os primeiros socorros, em caso de acidente com a população. A CPFL ainda alerta para que nenhum objeto, como cabo de madeira ou haste metálica, seja usado para afastar o fio partido, dado o risco de choque elétrico.

Resumo:

Segundo a Defesa Civil informou através da assessoria de imprensa da Prefeitura, a chuva ficou mais concentrada no setor Sul. Veja os atendimentos:

– 4 quedas de árvore.
-2 quedas de muro.
-2 quedas de poste.

O 14News recebeu vídeos de chuva com granizo do Bairro Alto, Cohab 1 e Parque 24 de Maio. Veja abaixo os comentários dos leitores de diferentes pontos da cidade na postagem do Facebook.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes