26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GEB – Grupo de Empreendedores de Botucatu realiza reunião com exposição de negócios

Uma das formas de se conectar as empresas e estimular negócios é cada vez mais uma saber mais sobre o empreendimento do outro. Assim, a interação entre elas é uma importante tática chegar a esse objetivo.

Nesse sentido, o GEB – Grupo de Empreendedores de Botucatu realizou sua reunião semanal online, nesta quinta-feira (25), com dois expositores.

Luisa Martelli Soares, veterinária da Conceito Vet e especializada em oncologia, falou sobre os cuidados com o pet durante a pandemia.

Ela abordou a necessidade de se prestar atenção à falta de apetite, emagrecimento, vômito ou diarreia constantes ou com sangue, e histórico de comer objetos estranhos, como panos.

“Se estiver acompanhado com sangue deve levar o pet no mesmo dia ao veterinário”. Importante procurar um profissional ainda em caso de convulsão, desmaios, perda de consciência, inchaço repentino que pode ser picada de insetos, abelhas, além de casos como picada de cobra, que se não for atendido no mesmo dia, pode ser difícil salvar o animal.

O contato com plantas tóxicas ou qualquer animal peçonhento é outro perigo para os pets. Trauma como mordedura, brigas entre animais, sangramentos, quedas, tudo isso requer uma avaliação. Preste atenção a excesso de sede ou retenção urinária. Na verdade, qualquer mudança como a respiratória, língua roxa, mesmo em animais mais idosos, é bom avaliar.

Genética

Também falou a biomédica Débora Colombi da Genotyping e BPI que tem 10 anos de atuação na área de biotecnologia com foco na área de usinas (levedura) e exames para a saúde humana.

A Genotyping é um laboratório especializado em testes genéticos. Atuando desde 2008, a empresa possui corpo científico e técnico capaz de realizar uma gama de análises moleculares do genoma humano. Possui um laboratório equipado com as mais modernas plataformas de análise. Apura pré-disposição de doenças como vários tipos de câncer.

Ela lança agora o “DNA Curioso” para saber por exemplo se a pessoa tem intolerância a lactose e se o uso da cafeína não tratá problemas, assim investigando o metabolismo de cada um. Nesse sentido é possível saber também como é a ação rápida de bebida alcoólica no organismo de cada um. Esse tipo de análise ajuda a saber, por exemplo, que tipo de exercício a pessoa pode fazer, pois seu metabolismo tem determinada característica.

Reuniões:

O presidente do GEB, Pedro Souza, comentou sobre novidades na dinâmica das reuniões que devem ficar ainda mais atrativas, com a participação dos empreendedores com perguntas e colocações durante as apresentações, dentre outras mudanças.

GEB

É um Grupo de Business Networking na cidade de Botucatu que reúne mais de 60 empreendedores de diferentes segmentos do comércio e da prestação de serviços. Foi fundado em 13 de janeiro de 2017.

As reuniões acontecem todas às quintas-feiras, agora online, para realizar negócios e estreitar parcerias entre pessoas com mindset empreendedor e que estão dispostas a pensar e ter atitudes semanais fora da caixa para aumentar a atratividade da cidade e consequentemente melhorar o giro financeiro individual. Saiba mais.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes