25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GEB: empreendedores realizam primeira reunião do ano; movimentação em negócios foi de R$ 914 mil

A imagem pode conter: 3 pessoas

Nesta quinta-feira (14), ocorreu a primeira reunião de 2021, em formato online, do GEB – Grupo de Empreendedores de Botucatu-SP.

O evento foi aberto pelo presidente do GEB, Pedro Souza. Foi destacado como assunto inicial a perspectiva para este ano. Geralmente há um começo mais lento de mercado, em janeiro, até por conta do acúmulo de compromissos financeiros com impostos e material escolar, por exemplo, neste início do ano.

Mas haverá um mercado promissor para quem procurar parcerias com outras empresas e buscar a criatividade.

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos, texto que diz "REFLEXÃO DO DIA DESISTIR não é uma OPÇÃO! Geb Botucatu! g.é.b"

Também abordou-se que o empreendedor deve estar atento às oportunidades que surgem – e não deixar que elas passem sem usufruir delas – que podem ficar para trás conta da correria do cotidiano.

As parcerias no GEB também tem como premissa que um conheça mais o negócio do outro e possa ajudar o parceiro, indicando os seus serviços.

Comentou-se ainda que novas empresas se interessaram em entrar no GEB e estão fazendo contato com a diretora e membros, buscando saberem mais sobre o grupo.

Ainda foi apresentado o resultado final do GEB no ano de 2020 no que se refere a negócios gerados entre os seus membros: foi de R$ 914.712,13.

Na sequência, houve ainda apresentação de Paulo Daniel da POD Marketing Inteligente falando sobre o seu trabalho na criação e divulgação das marcas com gerenciamento estratégico nas redes sociais. Ele citou o desenvolvimento do branding (o propósito da marca) – o porque ela existe – e quais os serviços de divulgação mais eficientes que estão à disposição, hoje, das empresas e prestadores de serviços.

A imagem pode conter: 15 pessoas, barba, texto que diz "R AIDNÊ 100 Adriana Serer QX3 TRAN и33R 8 AUT PauoD Daniel Pedro Souza James Sales Plustag Eduardo Alessandra Pupim Cristiano Alves Edvaldo TEMP Edvaldo Garcia Helder Lourenço Camila Demetrius Leite Kumon VC Olavo Peixoto Jr. Flávio BellaSoft Fabio Tavares Inventa"

Paulo Daniel ainda abordou o uso de tráfego pago, orgânico, indicações e influencers que as marcas podem utilizar. Um dos principais pontos é que o cliente encontre rápido o seu serviço – entre a lista as empresas do mesmo mercado – e tenha facilidade para chegar ao produto que deseja.

Ele destacou que um negócio não deve buscar somente o público em geral, mas definir melhor o seu alvo. Assim foca-se em quem realmente ele quer atender (personas – uma fatia de um público). Por exemplo, na área de barbearia o marketing afunila seu público na seguinte direção: homem, depois aquele que gosta de se cuidar mais, que cuida da barba, e assim vai buscando onde encontrá-lo, locais que frequenta, canais que acessa, e dentro disso define-se o público e ainda como chegar a ele.

GEB

O Grupo de Networking business se reúne semanalmente para estreitar parcerias comerciais e fomentar a cultura empreendedora por meio de dicas, treinamentos e palestras. O GEB reúne mais de 60 empreendedores de diversos segmentos do comércio e da prestação de serviço da cidade. A data de nossa fundação é 13/01/2017.

A imagem pode conter: texto que diz "g.e.b networkinggroup c "NO ANO NOVO PROMETA MENOS E SURPREENDA MAIS" GEB BOTUCATU SALVE 公"

Os encontros acontecem todas às quintas-feiras a partir das 7 da manhã começando por um delicioso coffee break entre os membros e a partir das 07h30 iniciam-se as apresentações comercias, bem como os conteúdos empreendedores.

Durante a pandemia a reunião semanal é online utilizando a ferramenta ZOOM.

O lema é “a não segregação”, por este fato o grupo se difere de outros podendo ter vários membros do mesmo segmento empresarial.
Você pode conhecer o projeto sem custo e sem compromisso – https://apptuts.bio/geb-botucatu

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes