25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Família celebra primeiro dia com o cão Pity que foi encontrado em Botucatu

-Simone, sua mãe Aparecida e o marido Cícero curtindo o Pity

Depois de ficar 20 dias desaparecido e ter sido localizado, a família aproveitou o primeiro dia com o yorkshire que faz tratamento por um problema no coração, e agora enfim, voltou para a casa.

Ele foi localizado após buscas da família, voluntários e da Guarda Civil Municipal. O caso vinha sendo divulgado diariamente no 14News.

“Ontem foi muito emocionante o reencontro. O Pity não latia…ele gritava…Foi muito especial, uma explosão de alegria, sensação de alivio e gratidão.
Hoje pela manhã levamos o Pity no pet shop e ele tomou aquele banhão caprichado, tomou remédio pra carrapato, porque encontramos um nele, e tomou as medicações de rotina dele”, conta Simone Dantas.

Ela e o marido vieram nesta quarta-feira para Botucatu com o marido Cícero Dantas. Sua mãe, Aparecida Lopes, de 75 anos, sentia muita falta do cãozinho. O cão fugiu quando a idosa estava se mudando para uma casa, na região do Parque Municipal, em Botucatu. Ela não conseguia comer ou dormir pela falta do companheiro.

-Pity no momento da localização

Ainda nesta quarta, Simone convidou um voluntário para ir na casa da sua mãe, para tomar um café e ver o Pity. “Depois passamos com o Pity nos comércios, para avisar que o encontramos e para retirar os cartazes. É incrível a emoção das pessoas, muitas choraram de emoção, a repercussão foi grande. Recebemos muitas mensagens, ligações, muita demonstração de carinho”, destaca Simone.

A ideia era ainda agradecer os guardas. “Depois passamos com o Pity na GCM e conversamos com o pessoal de lá. Infelizmente o Carlos e o Luchesi não estavam lá, só amanhã. Então combinamos de retornar, fazemos questão de agradecer pessoalmente. E agora estamos em casa, vamos ter rodada de pizza para comemorar”.

Ela diz que a cidade se mobilizou em ajudar. “Recebi muita ajuda de muita gente, e todos tiveram seu papel, todos contribuíram de alguma forma.
A divulgação do 14 news foi enorme, assim como nas redes sociais também.
Todo lugar que a gente andava todo mundo conhecia o Pity, falava eu ouvi na rádio…eu vi no face… Eu vi no jornal etc…”.

O cãozinho foi localizado em uma casa no Jardim Ouro Verde. O morador alegou que não tinha acesso à internet e por isso não ficou sabendo que o Pity tinha dono. A pista foi que alguém viu o animal na região. Assim, foram feitas buscas na vizinhança até chegar na residência onde estava.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes