26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

TRE abre inscrições para estagiários de ensino superior

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) está com vagas abertas para estagiários de ensino superior. As inscrições devem ser feitas entre os dias 18 de agosto e 2 de setembro, no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), organizadora do processo seletivo. Por causa da pandemia do coronavírus, as provas serão realizadas online.

Os candidatos devem estar matriculados em instituição de ensino superior, pública ou privada, conveniada ao CIEE. No caso do estudante de Direito ou Administração, pode-se optar no ato de inscrição por vaga em cartórios eleitorais de todo o Estado de São Paulo, conforme o município de interesse, ou na Secretaria do Tribunal, na capital paulista. Para a Secretaria, estão também disponíveis postos para as áreas de Design Gráfico, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Jornalismo e Informática.

O edital prevê ainda a formação de cadastro reserva para o preenchimento de vagas que possam surgir durante o período de validade do concurso, de um ano.

Os estagiários selecionados terão direito a uma bolsa-auxílio na quantia de R$ 750,00 mensais, acrescida do auxílio transporte no valor de R$ 8,80 por dia, além de outros benefícios eventualmente previstos na legislação específica. A carga horária é de cinco horas diárias, sendo promovida a compatibilização com o horário letivo da instituição de ensino do estudante.

Eleições 2020: nomeação de mesários será confirmada pela internet

As regras de distanciamento social impostas pela pandemia mudaram a forma de nomeação dos mesários. O eleitor convocado não precisará se dirigir ao cartório eleitoral.

A Justiça Eleitoral paulista poderá enviar a convocação por e-mail, WhatsApp ou carta. O eleitor então vai acessar a página de mesários no site do TRE-SP, inserindo o número do título de eleitor e a senha que acompanha a convocação.

Na página de mesários na internet, o eleitor deverá informar seu CPF, para garantir o auxílio-alimentação no dia da Eleição, e também o celular e o e-mail, a fim de manter seu cadastro eleitoral atualizado. Feito isso, basta clicar em “Enviar” e a nomeação estará realizada com sucesso.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes