29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Empreendedorismo: conheça as principais histórias de quem faz a diferença nessa área

-Live sobre empreendedorismo:

https://www.instagram.com/p/CFenE4WD9f7/?utm_source=ig_web_copy_link

Empresário resolveu contratar cegos na sua fábrica:

https://www.instagram.com/tv/CE8QEXjD6MO/?utm_source=ig_web_copy_link

Nessa segunda aula vamos falar sobre como construir seu modelo de negócio viável, a partir do seu perfil de cliente ideal. Nosso convidado será o Flávio Augusto – Presidente da Wiser Educação


  • Camila Farani em especial de 7 dias – com Geraldo Rufino

Live para supreender:

https://www.facebook.com/faranicamila/posts/1380295658843377

Empreendemos em todo o tempo, seja nas medidas que vamos tomar com as contas da casa, relacionamentos, ou mesmo em algum tipo de negócio. Por isso o 14News resolveu criar esse canal buscando trazer para todos ideias que possam ser colocadas em prática. Também são histórias de vida de quem conseguiu sucesso na vida empreendedora.

Semana a semana traremos esse conteúdo baseado em diferentes fontes e canais de comunicação.
Também é uma forma de divulgar quem está produzindo conteúdo interessante a todos.

Você conhece algum bom exemplo? Mande pra gente: (14) 99616-0016 (WhatsApp) ou no contato@agencia14news.com.br e facebook.com/agencia14news


Seja o empreendedor do impossível – Camila Farani e José Semenzato – Sharks.

https://www.instagram.com/tv/CDhpW6FlITK/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Negócios e a pandemia

Devido ao isolamento social, por tempo indeterminado, milhares de empresas brasileiras estão tendo que se adaptar para não serem tão prejudicadas. No Brasil, o trabalho remoto, que ainda não tinha tanta força, se transformou na única e exclusiva alternativa para que os negócios não tivessem simplesmente que fechar as portas e esperar o fim da pandemia.

Mas a pergunta que quero te fazer é a seguinte:

Você realmente está pronto para liderar a sua equipe, para que ela continue tendo os mesmos resultados que tinha até antes da pandemia? Por essa razão, trouxe 7 dicas que poderão te ajudar a tornar esse processo de adaptação muito mais fácil. (por Camila Farani).

1º – Comunique-se com o time

Ter membros da sua equipe esgotados ou até mesmo isolados é a última coisa que um líder precisa, principalmente em tempos de crise, a única maneira de eliminar ou tentar pelo menos minimizar esses sentimentos é mostrando para os seus liderados que eles não estão sozinhos.

Isso pode ser feito de diferentes maneiras, mas independentemente do método que escolher, o primeiro passo é estar atento para quedas de produtividade ou engajamento abaixo do normal de seus funcionários.

Caso você perceba alguma dessas mudanças, em sua equipe, mostre para a pessoa que existe um canal aberto para falar sobre tudo o que estiver atrapalhando seu desempenho. Se seu funcionário estiver bem com isso, peça para o mesmo compartilhar a situação com o restante da equipe, isso pode ajudar, pois outras pessoas podem estar passando pela mesma dificuldade.

2º – Desenvolva o relacionamento entre as pessoas da sua equipe

Há uma tendência muito grande de as pessoas entenderem que não podem perder tempo com bate-papos por estarem trabalhando remotamente, e isso pode ser prejudicial para o desenvolvimento da sua equipe, pois você só irá conseguir liderar e extrair o máximo do potencial a sua equipe de criar um relacionamento próximo a eles.

Esse contato pode trazer benefícios como um comprometimento maior, mais segurança para dar e também receber feedbacks e uma retenção de talentos maior do que quando não há nenhum relacionamento entre líder e liderado. Com isso, é possível construir um time altamente engajado, mesmo que a maior parte dessas pessoas nunca tenham se visto.

3º – Seja direto e resolva os problemas rapidamente

Quando se tem equipes que precisam trabalhar remotamente, mas que não estão acostumadas com a dinâmica do home office, existem grandes chances de que problemas inicialmente simples acabem se transformando em casos mais graves.

Quando você, como líder, sentir que algo não está funcionando como deve, é o momento de procurar onde está o problema, antes que as coisas saiam do controle

Para que isso seja evitado, você terá que ser transparente e direto com a sua equipe, deixando claro para todos que algo não está de acordo com o que você planejou ou necessita, fazendo perguntas diretas e específicas sobre o tema em questão.

Mas para isso você necessita saber exatamente qual é o tom que precisa ter ao abordar as pessoas da sua equipe, já que você tem que lidar com diversos tipos de personalidades para conduzir o trabalho da melhor forma possível. Por isso é tão importante conhecer muito bem as pessoas que trabalham com você no dia a dia, mesmo que cada uma delas esteja em uma cidade ou um país diferente.

4º – Compartilhe boas ideias com todos da equipe

Uma equipe irá conseguir entregar grandes resultados se todos estiverem alinhados, formando um único organismo, e é aqui que muitos líderes falham, principalmente no que comunicam para a equipe.

Um exemplo desse tipo de situação acontece quando alguém oferece uma boa solução para um problema que é testada e realmente resolve a questão. Mas o problema acontece quando as ações feitas para resolver esse problema não são compartilhadas com o restante da equipe.

Isso vai fazer com que as pessoas não saibam como aquela situação foi resolvida, e por consequência pode atrasar a resolução de outros problemas.

Para evitar que isso aconteça, o ideal é mostrar pontualmente para a sua equipe qual foi a solução encontrada para o problema. Desta forma, todos terão os mesmos recursos e se sentirão muito mais confortáveis em propor soluções quando necessário.

Você pode fazer isso tanto em uma call com todos da equipe, ou através de um vídeo feito com o Zoom Meetings por exemplo, onde relata as ações e o resultado que elas geram, para serem consumidos pela equipe.

5º – Compartilhe sua visão com todos

Se você deseja construir um time que consiga desempenhar funções e entregar resultados sem depender totalmente da sua presença, você deve deixar que eles saibam o que você pensa, como toma suas decisões e todas as informações necessárias para que eles se sintam seguros para tomar a frente quando você não estiver presente.

Outro ponto importante, principalmente nesse momento de transição para a maior parte das pessoas, que até então não tinham nenhuma experiência com o trabalho remoto, é oferecer canais de comunicação que não fiquem restritos apenas às reuniões online com toda a equipe.Isso porque as dúvidas vão surgir, e estando à disposição você faz com que o seu time fique mais tranquilo para realizar o trabalho.

Com os rumos que o mercado vem tomando, o trabalho remoto vai ganhar muito espaço e será fundamental para a sobrevivência de milhares de empresas. Por isso, você vai precisar criar um ambiente favorável para manter sua equipe ao seu lado sem prejudicar seu desempenho.

6º – Use ferramentas

Invista em ferramentas que vão ajudar a tornar a rotina de trabalho mais prática e produtiva. Gestão de projetos, organização e compartilhamento de arquivos, videoconferências, comunicação interna: atualmente existe ferramenta para tudo e você não deve abrir mão de nenhuma.

Finalmente chegamos na nossa sétima dica, ficou curioso para saber? Então espere até o dia 15/08, Sábado, onde teremos uma live sobre Gestão Financeira Equilibrada e você poderá descobrir a engrenagem de uma empresa saudável.


Camila Farani e João Apolinário:

https://www.instagram.com/tv/CDPmhiXlN0v/

Na LIVE no Instagram Camila Farani e o seu amigo tubarão, João Apolinário e também investidor no Shark Tank Brasil, conversam sobre como você pode se conectar aos consumidores 4.0, aliás, eles explicam quem são eles e o como eles impactam no seu negócio.

Durante a Live, ambos mostram como o atendimento vem se transformando para atender clientes mais exigentes, que pesquisam mais e que buscam produtos cada vez mais personalizados.


Se as suas metas não tem método, elas nunca vão dar certo! – Por Pedro Souza

https://www.facebook.com/focobusiness/posts/3021752117943431

Episódio 2 – Felicidade sem fórmula – Por Leandro Karnal


Felicidade sem fórmula: Por Leandro Karnal


Empresas devem ter o aplicativo Tik-Tok?

https://www.facebook.com/focobusiness/videos/275004713720338/?t=61

Empreendedor Antifrágil – Geraldo Rufino


Abílio Diniz:


5 dicas para o sucesso:


Minuto Empreendedor:

https://www.facebook.com/agencia14news/videos/2140886572722967/

11 Minutos para começar o seu dia.


Minuto Empreendedor – ligou para o seu cliente?

https://www.facebook.com/agencia14news/videos/2671352919775710/?t=1

Vontade de ser melhor


Quando usar o cartão de crédito? Por Pedro Souza da Foco Business Treinamentos Corporativos – Coaching pessoal e Business – Mentorias – Workshops e Eventos.

https://www.facebook.com/focobusiness/videos/1088834921492395/

Comunicação agressiva é o mais assustador na pandemia | Leandro Karnal


Ivan Maia: Faça Essas 7 Coisas e Destaque-se.


30 minutos para mudar a sua vida. Um vídeo que vai transformar a forma como você vê o mundo e se relaciona com as pessoas.


Como começar o seu dia da forma correta. (Fonte Motivação Águia).


Será que quem provou a compra on-line durante #covid-19 ainda terá interesse em consumir das lojas físicas? (Por Pedro Souza).

https://www.facebook.com/focobusiness/videos/239326287445855/?t=6

Fragmento da palestra “A vida que vale apena ser vivida em tempos líquidos” – Leandro Karnal


MOTIVACIONAL – UBUNTU


JOÃO APPOLINÁRIO: “SHARK TANK BRASIL – Negociando com Tubarões”


PROFESSOR MÁRIO SÉRGIO CORTELLA: 3 DICAS PARA O SUCESSO:


“EU QUEBREI, FOI A MELHOR COISA DA MINHA VIDA”

Veja história de um empreendedor durante grande crise, maior que muitas, e que deu a volta por cima. Menor granjeiro virou potência.


ROGER OLIVEIRA

“Se você não está fazendo a vida de alguém melhor, você está perdendo seu tempo” – essa é uma das frases de Roger Oliveira, empreendedor com canal no You Tube. Ainda reflete: “Você não é o que se vê no espelho. Você é muito maior que isso!”. Só o vídeo abaixo até a data desta postagem aqui no 14news tinha 2,8 milhões de visualizações. O título diz: sucesso é uma decisão. Acompanhe:


DONO DO APP ZOOM

Conheça a história do criador da Zoom, que ganhou US$ 4 bilhões com pandemia. A dica foi dada por Pedro Souza da Foco Business Eventos e Treinamentos de Botucatu. Eric Yuan fundou a plataforma de chamadas virtuais em 2011, após ter seu visto aos Estados Unidos negado oito vezes. Yuan ganhou bilhões nos primeiros três meses de 2020. Aqui deixamos o link da reportagem da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Eric Yuan, fundador da Zoom: ele tem uma fortuna de US$ 7,57 bilhões (Foto: Zoom/Divulgação)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes