19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Delegacia passa a contar com atendimento especializado para a causa animal

A Polícia Civil de Itatinga (SP) está abraçando ainda mais a causa animal. A Delegacia de Polícia da cidade, a partir desta quarta-feira (06), passa a contar com atendimento especializado voltado ao registro e investigação de ocorrências policiais que envolvam maus-tratos a animais no Município.

A população poderá denunciar maus-tratos a animais através do telefone (14) 3848-1155 ou através da DEPA – Delegacia Eletrônica de Proteção aos Animais pelo endereço: http://www.ssp.sp.gov.br/depa.

A implantação contou com a supervisão da Regional (Seccional de Botucatu) que tem como responsável, delegado Lourenço Talamonte Netto, que tem solicitado atenção também nesse tipo de caso.

A DEPA é um serviço via internet à disposição da população para denúncias de crimes ocorridos no Estado de São Paulo. É necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo dos dados serão preservados se optar pela privacidade no momento do cadastro da denúncia.

“As providências tomadas pela polícia poderão ser acompanhadas através do número de protocolo gerado após a efetivação da denúncia, juntamente com o número do CPF do denunciante informado. A falsa comunicação de um crime também é crime e tem pena prevista no Artigo 340 do Código Penal Brasileiro. Todas as informações descritas aqui devem ser verdadeiras”, informa a polícia.

Nos próximos meses haverá o atendimento especial para mulheres em parceria com a equipe do Giar (investigações rurais).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes