19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

PM prende golpistas que tentavam aplicar o golpe do bilhete em Botucatu

Nesta quarta-feira (6), a Polícia Militar prendeu estelionatários que tentaram aplicar o golpe do bilhete premiado, em pelo menos 2 idosas de 70 e 72 anos, em Botucatu (SP).

Segundo o tenente Luís Felipe, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, a tentativa de golpe ocorreu na Vila dos Lavradores. Eles ofereciam um bilhete alegando que estava com prêmio de um milhão e meio de reais, dizendo que não podiam receber, porque tinham restrições no nome. Em troca do bilhete, pediam 6 mil reais.

-Tenente Luís Felipe é comandante da 1ª Companhia da PM de Botucatu.

Os 2 homens foram abordados no Largo da Igreja Catedral. Um deles estava com documento falso e era procurado por estelionato. O carro tinha queixa também de estelionato.

A polícia apurou que os golpistas são de Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina, e foram passando por várias cidades tentando aplicar o golpe.

Essa ação foi iniciada após o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) ter alertado para golpes na região a partir de quadrilhas que já tinham passado por Jaú e estavam se deslocando para Botucatu. Em seguida, a PM da cidade fez a abordagem a um Renault Logan com os 2 envolvidos no centro. Eles foram reconhecidos pela vítima.

Esses outros golpistas que passaram por Jaú, e usavam um Fiat Uno, foram abordados pela Polícia Rodoviária região de Pratânia.

“As vítimas eram idosas com quem eles criavam um vínculo para aplicar o golpe”, explicou o tenente Luís Felipe, que comentou o caso no final do jornal Estação Notícias do 14News.

Da abordagens dos 2 carros em Botucatu e na SP 255, perto de Pratânia, a polícia efetuou 5 prisões.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes