25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Laudo pede serviço de atendimento remoto para demandas relacionadas a problemas psicológicos

-O Vereador Sargento Laudo apresentou a sugestão

O atual momento de isolamento social tem impactado diretamente na rotina de milhares de munícipes e buscando uma alternativa para a uma parcela da população que necessita de atendimento, o vereador Sargento Laudo [SEM PARTIDO] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar que o município estude a possibilidade da utilização dos serviços de telemedicina para atendimentos de demandas de natureza psicológica e psiquiátricas que forem apresentadas pela população do município que necessitarem desses suportes.

De acordo com o vereador, Botucatu tem demonstrado ações pioneiras diante das medidas impostas para o enfrentamento da pandemia causada pela COVID-19 (coronavírus). Após a exposição a momentos de crise e incertezas semelhantes a atual pandemia a população pode enfrentar sentimento de medo intenso, de impotência e desamparo, muitas vezes necessitando de atendimento psicológico.

Ainda seguindo o documento apresentado por Laudo, pessoas podem se recusar a sair de casa novamente mesmo após passado o período de recomendação de isolamento social devido ao pânico de ficarem doentes ou evitar a lembrança da perda de entes queridos. Devido a essas circunstancias os serviços de atendimento psicológicos e psiquiátricos poderão enfrentar alta demanda.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes