19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jardim Botânico de Bauru inova com projetos nas redes sociais

O Jardim Botânico de Bauru está fechado para visitação desde o dia 20 de março, e com quase um mês de portas fechadas, já começa bater aquela saudade da natureza e calmaria do lugar.

Pensando em aproximar o Jardim Botânico do público, durante o período de quarentena, o Botânico preparou uma série de projetos que serão desenvolvidos nas redes sociais. Com lives, stories, fotografias e filmagens postadas no Instagram (@jbbauru) e no Facebook (Jardim Botânico Municipal de Bauru), o Botânico te convida para um passeio virtual na natureza.

Para chegar até você, o Botânico inovou e criou os projetos “Meus Momentos no Jardim Botânico”, “Lupa: revelando a verdade por trás dos mitos”, “#PraCegoVer” e “Bastidores: o Jardim Botânico que você não vê.

Confira cada um dos projetos

Meus Momentos no Jardim Botânico: esse projeto você faz junto a equipe do Botânico. Sabe aquela foto que você tirou no Jardim Botânico, da natureza de lá, da paisagem, dos animais e das plantas? Agora ela pode aparecer nas redes sociais do Botânico! É só marcar o perfil do Jardim Botânico na sua publicação do Instagram e manter seu perfil aberto para que a equipe possa ter acesso à postagem.

“Lupa: revelando a verdade por trás dos mitos”: aqui, a equipe do Botânico te conta o que é mito e o que é verdade sobre o que andam falando por aí sobre a natureza. Esse projeto utiliza enquetes e vídeos explicativos produzidos pela equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico.

PraCegoVer: essa iniciativa é mais um passo que o Jardim Botânico dá em direção à acessibilidade. As postagens do Botânico nas redes sociais contarão com descrição das imagens e vídeos e permitirá que as pessoas com deficiência visual também consigam apreciar as publicações.

Bastidores: o Jardim Botânico que você não vê: no período de quarentena, o Jardim Botânico adaptou este projeto para que ocorra nas redes sociais. Iniciado em 2019, o projeto Bastidores realiza visitas monitoradas com o público visitante e apresenta curiosidades e informações sobre os trabalhos realizados no Botânico. Agora, nas redes sociais, o projeto traz vídeos para mostrar as pessoas e os trabalhos desenvolvidos nos bastidores do Jardim.

A Prefeitura de Bauru reforça a importância de manter a quarentena como forma de contenção ao avanço do novo coronavírus. Até que a situação seja normalizada e as portas do Jardim Botânico sejam novamente abertas, fique ligado nas redes sociais do Botânico para não perder esses passeios virtuais na natureza.

Serviço
Jardim Botânico
Facebook: https://pt-br.facebook.com/jardimbotanicobauru
Instagram: https://www.instagram.com/jbbauru/

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes