20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Social convive com realidades difíceis, mas com corações abertos

Eliane Franco ficou sabendo que uma pessoa precisava de fogão e fez a doação. (Foto: Arquivo Pessoal)

Botucatu é solidária! Essa frase dita por muitos é verdadeira. Muitas pessoas que encontram alguém em dificuldade se prontificam em ajudar.

Enquanto o serviço social não pode doar bem material, uma casa solidária com objetos entregues pela população e com o transporte de doações é possível aproximar quem doa de quem precisa.

Grupos voluntários como de Rubens de Almeida (Alemão) também são um espaço de grande solidariedade com ajuda a famílias e construção de projetos como Casa de Apoio a pacientes da Unesp.

Há casos como também da diarista Vanessa Marques que saiu de um orfanato, depois teve a sua família e todo dia faz alguma ação social ajudando as pessoas, assim, sem esquecer das dificuldades que passou.

E, nesta semana, mais uma ação social aconteceu e foi intermediada pelo 14News. A funcionária pública Eliane Franco, que mora na Vila Antártica, ficou sabendo pelo site que uma pessoa estava precisando de um fogão. Do outro lado da cidade, na Vila Real, estava Silvia Alves, de 58 anos, que na semana passada perdeu o marido com câncer e estava também passando necessidades. O fogão dela nem acendia mais.

“Troquei o meu fogão, mas o da doação está ótimo. Eu não vendo. Quis doar e ajudar alguém que precise. Fazer o bem ao próximo é fazer mais ainda a nós mesmos”, disse Eliane.

Silvia Alves diz que passa por dificuldades e precisava trocar o fogão que não funciona mais e estava bem arriscado pegar fogo. Depois da doação ela ficou feliz. “Graças a Deus Pai, sempre tem gente de um coração do bem. Deus abençoe”. Ela classificou a ajuda como luz de bondade caridade.

A moradora da Vila Real disse que ainda quer trocar a cama onde o marido sofreu e pediu colchão e uma cama. O sonho é dar uma pintura na casa. Ela trabalhou de retireira, faxineira e depois cuidou da casa, foi babá e agora com a morte do marido vê se terá algum benefício do INSS.

Silvia Alves da Vila Real recebeu a doação em casa.


Segundo Silvia Fumes, do Serviço Social de Botucatu as pessoas podem doar e ajudar moradores da cidade. “Para doar é só entrar em contato com fundo social de solidariedade, no telefone 3811-1524. Ou levar até lá Rua General Teles, 1434. Será doado através da Casa solidária. Pode ser de tudo: utensílios domésticos móveis desde que em boas condições”.

Casa Solidária onde doações podem ser levadas em Botucatu.

OUTROS TRABALHOS – Há quem também faça ações sociais como o Grupo Reage que realiza prevenção às drogas, conscientizando jovens em eventos nos bairros, debates e implantação de políticas sociais com profissionais e demais pessoas buscando ainda avanço no acesso ao tratamento de dependentes químicos.

(Reportagem: 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes