18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sebrae-SP realiza palestra em Botucatu, Avaré, São Manuel e Paranapanema

Os interessados em conhecer o curso Empretec, que capacita dez mil pessoas por ano no Brasil, podem se inscrever para as palestras de apresentação que serão realizadas entre fevereiro e março, em Botucatu, Avaré, São Manuel e Paranapanema. As inscrições são gratuitas.

Os especialistas do Sebrae-SP vão explicar a metodologia aplicada no curso, que tem duração de seis dias. Durante a capacitação é estimulada uma mudança de comportamento do empreendedor por meio de atividades práticas e reflexões.

As dez características trabalhadas são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

A agenda de palestras inclui oito encontros, sendo quatro no Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu, localizado na Rua Doutor Costa Leite, 1.570, no Centro. As ações serão realizadas nos dias 7 e 26 de fevereiro e nos dias 14 e 28 de março, das 19h às 21h.

Já em Avaré, as palestras serão realizadas nos dias 14 de fevereiro e 21 de março, das 19h às 21h, no Sebrae Aqui, localizado na Rua Bahia, 1.580, no Centro.

Em São Manuel, a ação será no dia 21 de fevereiro, das 19h às 21h, na Associação Comercial de São Manuel, na Rua Marcelo Giorgi, 150, na Vila Ipiranga. A palestra em Paranapanema será no dia 27 de fevereiro, das 19h30 às 21h30, na sala de treinamento da Associação Comercial, localizada na Rua Elizário Pereira de Melo, 25, no Centro.

O Empretec está presente em 40 países e no Brasil é realizado exclusivamente pelo Sebrae. Em 2018, o Empretec completou 25 anos no Brasil. Nesse período, já capacitou, aproximadamente, 258 mil pessoas, sendo que, anualmente, recebe 10 mil participantes pelos 27 estados do País. Uma das características do curso é a rede de contatos formada pelos participantes, que se identificam como “empretecos”.

Em Botucatu as entrevistas para os interessados em participar do Empretec serão realizadas na primeira semana de abril e o curso Empretec ocorrerá de 13 a 18 de maio.

As ações do Sebrae na região também são divulgadas no Grupo do Facebook.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes