25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Durante protestos na Câmara Municipal, servidores, vereadores e lideranças questionaram gastos da Unesp

Sem receber o 13 salário de 2018, os servidores estatutários da Unesp fizeram protestos na Câmara Municipal de Botucatu, durante a noite desta segunda-feira (4).

O tom dos discursos foi o controle de gastos e transparência da reitoria. O deputado Estadual Fernando Cury e o prefeito Mário Pardini falaram na tribuna. 

Pardini chegou a citar que deveria ser analisado por exemplo quanto se gasta em diárias de viagens e eventos. 

Fernando Cury afirmou que servidores e lideranças políticas devem se unir sem receio de abrir a “caixa preta” dos problemas. 

Um documento de repúdio foi aprovado na Câmara que esteva lotada. 

Esse foi um ato para que 13 salário e vencimentos mensais não atrasem mais. 

NOTA DA UNESP

“O Conselho Universitário, em sessão extraordinária, aprovou nesta terça-feira (22/01) uma indicação de parcelamento do pagamento do 13º salário de 2018 aos servidores autárquicos.

Foi proposto que a quitação do débito ocorra em duas vezes, com a primeira parcela sendo paga até o final de fevereiro –50% do valor total– e a segunda em maio.

A proposta vencedora, que obteve 48 dos 75 votos dos conselheiros, agora vai ser avaliada pela equipe técnica da Reitoria e pela comissão de orçamento do Cade (Conselho de Administração e Desenvolvimento) para verificar se é exequível ou não.

Segundo o reitor da Unesp, Sandro Valentini, serão avaliadas as implicações orçamentárias e financeiras da proposta aprovada e é provável que no próximo Conselho Universitário, agendado para 14 de fevereiro, seja apresentada uma readequação orçamentária para 2019, com cortes no orçamento para quitar o pagamento do 13º salário de 2018 dos servidores autárquicos.

A proposta de parcelamento formulada pela comissão de orçamento da Unesp, que apresentava um parcelamento maior e não previa novos cortes de despesas, acabou sendo preterida durante a ampla discussão que ocorreu no Conselho Universitário, que durou quase oito horas”.

(Do Agência14News)

 
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes