25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto ‘Mulher Feliz’ apresenta ‘Uma noite nas Arábias’ neste sábado

Neste sábado (03), a partir das 20 horas, o Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci de Botucatu sediará o espetáculo “Uma noite nas Arábias”, apresentado por 25 alunas do Projeto Mulher Feliz.

Em 1h30, a apresentação terá coreografias com participações das academias de dança Estúdio de Dança Sonia Suhayla, Projeto Inclusão Rack Moraes, Forma Academia Professora Fernanda e Núcleo de Dança Nanda Favan.  

Organizado pela Famesp, o evento beneficente visa angariar fundos para investimento no próprio Projeto, que por meio da dança do ventre busca elevar a autoestima de mulheres em tratamento oncológico no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).  

Além de conferir um belo espetáculo, quem comprar um convite (que já está à venda, na Loja Ponto Colorido, da Rua Amando de Barros, 596, por R$20,00) vai colaborar com as ações desse Projeto que tem transformado a vida de mulheres que vivenciam ou já vivenciaram o complexo tratamento de câncer.

Resgate da autoestima

O Projeto ‘Mulher Feliz’ foi criado em 2013, na ocasião da inauguração do Núcleo Assistencial “Prof. Dr. Pasqual Barretti” – unidade da Famesp sediada no Distrito de Rubião Júnior.

Inicialmente, o projeto previa acolher apenas mulheres em tratamento de câncer de mama no Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB).

Hoje, a iniciativa atende cerca de 25 mulheres com diferentes tipos de câncer e, por meio da dança do ventre, proporciona a elas o resgate da autoestima e a melhoria da qualidade de vida.

Aulas de alongamento, relaxamento, fortalecimento muscular e oficinas de arte também são oferecidas.

“Este é o primeiro evento organizado pelo projeto e tem como objetivo arrecadar verba para investir na compra de figurinos e instrumentos musicais para as dançarinas. A alimentação e o transporte das alunas são custeados pela Famesp”, conta a professora Sonia Suhayla. 

Segundo ela, a ideia de promover o espetáculo ‘Uma Noite nas Arábias’ nasceu durante uma conversa. “Sempre organizei eventos e durante uma confraternização surgiu a ideia. Tive o apoio necessário do Augusto Albano, da Famesp, e da minha assistente Cintia Barbim para colocar em prática. Estou muito satisfeita com a evolução das alunas. Tenho a certeza que será uma noite inesquecível”, afirma.

Apresentação: inclusão e alegria

O espetáculo será divido em três etapas: Primeiro, o grupo de formação, com as alunas que estão há mais tempo no projeto. Elas serão responsáveis por apresentar dois números.

Já o segundo grupo, intermediário, com as alunas que moram fora de Botucatu, encantarão o público com duas apresentações.

O terceiro grupo, que teve início há apenas três meses, é formado por sete alunas. Elas estão em tratamento quimioterápico, radioterápico e algumas são recém-operadas.

Essa será a primeira vez que as mulheres desse último grupo se apresentarão pelo projeto.

De acordo com a professora Sonia, todas as coreografias são adaptadas para cada aluna. “Nosso objetivo é trabalhar a inclusão. As coreografias foram adaptadas para que todas possam participar”, comenta.

O público que for prestigiar o evento poderá conhecer mais de perto o Projeto ‘Mulher Feliz’ com depoimentos de alunas, que falarão sobre a importância da dança durante o tratamento contra o câncer.

Sonia Suhayla ressalta que o evento será muito alegre e transmitirá para o público toda a esperança e vontade de viver de suas alunas. “Será uma noite maravilhosa. Quem estiver presente vai poder conferir de perto como essas mulheres são guerreiras e encaram a doença da melhor forma possível. Gostaria de agradecer a Famesp por nos oferecer toda a estrutura necessária para que o projeto aconteça. Espero, em breve, consolidar ainda mais as bases do projeto para poder aumentar o número de alunas e, assim, trazer profissionais para nos ajudar”, conclui.

Serviço:

“Uma noite nas Arábias” – espetáculo de dança do ventre
Quando?
 03 de junho de 2017, às 20 horas.
Onde? Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci, em Botucatu-SP.
Convites: à venda na loja Ponto Colorido, na Rua Amando de Barros, 596, por R$20,00. As entradas também poderão ser adquiridas no dia do espetáculo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes