19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito e secretário se reúnem com moradores em Botucatu

O prefeito Mário Pardini e o secretário municipal de Participação Popular André Rogério Barbosa – Curumim, participaram de uma reunião com 50 moradores e lideres comunitários de bairros da região sul como Comerciários, Vila Jardim, Conjunto Habitacional “Amando de Barros Sobrinho” (Prédios do CDHU), Cohab 6 e adjacências. O encontro se deu nas instalações da Escola Jonas Alves, no Comerciários, e faz parte do compromisso do poder público em conhecer e acompanhar de perto as demandas da população.

Na ocasião, Pardini pôde comentar sobre o seu trabalho à frente do Município e recebeu as demandas dos moradores. Entre os assuntos debatidos, algumas necessidades receberam maior importância dos integrantes da sociedade como reforçar a segurança nos períodos de entrada e saída das escolas e espaços públicos da região, aproveitando o maior efetivo da GCM; além de medidas que facilitem a mobilidade e promovam maior segurança no trânsito da região, como a construção de canteiros centrais em avenidas e implantação de redutores de velocidade.
 
Os moradores questionaram sobre a viabilidade da construção de uma nova escola na região, desta vez em tempo integral, visto que a Escola Jonas Alves já conta com 1.075 alunos e continua a receber demandas da população. Também foi solicitada a construção e aprimoramento de áreas de lazer e práticas esportivas, com a instalação de quadras poliesportivas e academias ao ar livre.
 
Na reunião, os munícipes ainda pediram maior fiscalização de terrenos e espaços que apresentam mato alto e entulho, o que contribui para a proliferação de insetos e animais peçonhentos; e cobraram a conclusão das obras da nova creche no Jardim Regina, em construção ao lado da Unidade de Saúde Básica da Vila Jardim e que dobrará a oferta de vagas para crianças de 0 a 5 anos.
 
Todos os pedidos foram anotados e o prefeito Mário Pardini já se propôs a fazer o encaminhamento de todos eles junto às secretarias e, em um segundo momento, voltar a conversar com os moradores. Pardini ainda se comprometeu a avaliar e realizar as demandas, respeitando a viabilidade orçamentária do Município. 
 
“Nossos ajustes orçamentários no início deste ano tiveram como objetivo também promover recursos para resolver demandas específicas que a população nos demanda. Este trabalho realizado pela população, de questionar, propor mudanças, e apresentar suas dificuldades, com certeza nos ajuda a governar e tomar decisões de uma melhor maneira”, afirma o prefeito.
 
Mais bairros receberão a visita do poder público
A região do Comerciários foi a terceira a receber as lideranças do poder público neste ano. Moradores do distrito de Rubião Júnior e da região do Residencial Maria Luiza também tiveram a oportunidade de demandar suas necessidades e sugerir ações da Prefeitura.
 
Segundo o secretário de Participação Popular, Curumim, mais reuniões serão realizadas em todos os bairros que organizarem suas petições e manifestarem o interesse de receber o poder público.
 
“É importante que o poder público escute as verdadeiras necessidades da população e as priorize. Vamos continuar ouvindo as associações de moradores, as comissões de bairro, e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que sejam ouvidos e recebam nossas ações”, finaliza.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)
 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes