23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovem de Botucatu participa do programa Raul Gil no SBT mostrando seu talento através da MPB

Julia Barreira, de 22 anos, é cantora e auxiliar de consultório dentário de Botucatu, mas já está estrelando no programa Raul Gil do SBT pela segunda semana.

Ela tem apresentado canções da música popular brasileira (MPB), onde vem se classificando para os próximos programas. No Raul Gil chega-se à final depois de 5 participações.

A menina que nasceu em Paulinia, mas cresceu em Botucatu, diz que tem sido um momento especial. A sua intenção com o programa, é “a divulgação do que eu mais gosto de fazer. Penso em valorizar a música brasileira. Continuar nesse caminho. Música brasileira tem muita qualidade, gostaria de estar passando isso adiante, para o jovens…não só aos jovens, obviamente”, comentou.

Julio comecou a cantar através da influência do seu pai, que sempre trabalhou com a música.

O INÍCIO

“Minha primeira vivência músical foi aos 14 anos, com uma banda de rock. Porém na época não estava muito afim de tentar conciliar estudo com a música. Então sai da banda e durante esse processo participei de corais da cidade, exemplo, Projeto Guri e Coral Municipal. Fiquei bastante tempo sem envolver realmente na música”, lembra.

“Quando fiz 21 anos voltei com a ideia de me dedicar à música. Entrei novamente em uma banda de rock a Black Moon. Com a minha entrada na banda, comecei a estudar canto também, pois antes cantava pela memória musical mesmo”, cita a cantora. 

ENTRADA DA SEGUNDA BANDA

“Na época estava afim de começar a dar alguns passos na música. Conversei com um conhecido. E ele me indicou para os meninos da Kalibra (banda de pop rock). Na época os meninos da Kalibra queriam montar um novo projeto. Algo mais rock n roll mesmo. Seria um projeto paralelo com os mesmos integrantes. Repertório diferente. Então fui apresentada a eles. Fiz um teste e consequentemente entrei para o projeto novo…a Black Moon, onde tocava rock/ heavy metal. Com o tempo acabei entrando pra Kalibra também. Isto é, era vocal nas duas bandas. Eram os mesmos integrantes, mas repertório diferente. Fiquei um ano mais ou menos nessas bandas”, conta Julia.

MPB

“Depois comecei a seguir outro caminho, acabei me identificando bastante no jazz brasileiro, Bossa Nova. Que no caso tive uma influência da minha mãe que gostava muito. 
Ela gostava bastante de Tom Jobim. Adorava Gal Costa. É isso que me influênciou a ir para o lado da Bossa Nova. Consequentemente​ acabei conhecendo músicos que adoram tocar esse gênero e acabei criando amizades que impulsionaram mais ainda nesse caminho. 

O PROGRAMA

Com essa mudança toda fiquei sabendo sobre o programa via nas redes sociais a respeito e pensei em me inscrever. Mandei um vídeo amador com meus dados e me chamaram. Demoramos alguns dias para gravar, processo de estudo para a apresentação no programa. A primeira apresentação passei na primeira semana. São 5 semanas para que o participante possa ir para a final. Fui pra minha segunda, mas agora tem que assistir pra ver o que aconteceu… rs”. 
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(do Agência14News)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes