25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fundo Social recebe 7 toneladas de roupa infantil para Campanha do Agasalho

Brincadeira que se tornou solidariedade. Este foi o espírito dos alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial “Luiz Massa” – Senai Botucatu, ao fim da gincana organizada pela instituição que arrecadou 7 toneladas de roupa para a Campanha do Agasalho 2017, organizada pela Prefeitura de Botucatu através do Fundo Social de Solidariedade. 

Cerca de 500 alunos dos períodos manhã e tarde, participaram da arrecadação que privilegiou, neste ano, roupas infantis, calças e cobertores. A gincana já é tradicional na escola profissionalizante e há cinco anos colabora efetivamente para a Campanha do Agasalho. 
 
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Aparecida Pardini (Dona Pida), esteve na instituição de ensino recebendo a doação e agradecendo aos participantes.
 
“É muito legal ver nossos jovens se dedicando em ajudar quem mais precisa. É uma doação bastante importante e que vai ajudar muita gente. Todos os anos o pessoal do Senai participa da Campanha do Agasalho, e ficamos muito honrados com isso”, afirma Pida Pardini.
 
Além de formar profissionalmente centenas de jovens, anualmente o Senai se preocupa com a formação de cidadãos de bem. Esta doutrina está intrínseca no conteúdo passado aos alunos, segundo o docente da instituição, Valmir Meneguin.
 
“Para nós é sempre gratificante colaborar para o bem da sociedade, não só com a formação profissional, mas também formando cidadãos engajados em uma cultura de atenção social. Neste ano prezamos pela qualidade das roupas e mesmo assim conseguimos uma quantidade muito boa”, cita Valmir.
 
Para as três turmas mais bem colocadas na gincana, o Senai oferecerá uma confraternização especial e uma viagem para o Museu Catavento, em São Paulo.
 
Campanha do Agasalho 2017

 
Iniciada em abril, a Campanha do Agasalho 2017 está na fase de triagem das roupas recolhidas pelas caixas coletoras da campanha, e pelo recolhimento porta a porta, realizado no último dia 6 de maio. 

Ao todo, 100 caixas coletoras foram espalhadas em espaços públicos, agências bancárias, supermercados, escolas e estabelecimentos comerciais da Cidade. 
 
No recolhimento porta a porta, 30 veículos da Garagem Municipal e da Secretaria de Educação, e mais de 300 voluntários foram mobilizados para a arrecadação nas quatro regiões do município. 
A entrega dos agasalhos à população está prevista para o próximo dia 10 de junho. Os locais de distribuição serão divulgados em breve. 
 
Serviço

Fundo Social de Solidariedade 
Rua General Telles, nº 1434 – Centro 
Telefones: (14) 3813-8504 / 3813-8446

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes