23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Guarda Municipal e Vigilância Sanitária interditam clínica de dependentes em bairro de Botucatu

A Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária de Botucatu interditaram uma clínica de dependentes químicos no Bairro de Anhumas (SP) na manhã dessa sexta-feira (23).

Segundo informações foram encontrados na clínica medicamentos controlados sem data de validade, vencidos e acondicionado em local inadequado. Também não havia receita médica quanto aos assistidos.

O local tinha 53 internos sendo que a sua capacidade, ou inscritos oficalmente, é 33.

O caso foi levado para a DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu onde foi elaborado boletim de ocorrência de cárcere privado e maus-tratos por conta de uso de medicamento controlado.

Essa foi uma fiscalização de retorno porque já tinha ocorrido uma em setembro quando foram indicadas algumas melhorias.

Desta vez foram encontrados problemas mais graves como dos internos ficarem em um quarto à noite sem possibilidade de sair nesse período.

Os internos ficam no local com prazo de regularização de dez dias ou até que entrem em contato com as famílias e eles sejam transferidos a outros lugares.

O responsável acompanhou toda a fiscalização. 

O caso segue sendo apurado pela polícia para investigar os responsáveis pelo local.

 

Nota da Guarda MunicipalA GCM em operação conjunta com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), deslocou se até um sítio na região do bairro Anhumas, onde funciona uma clínica de recuperação para dependentes químicos. A ação teve apoio da vigilância sanitária para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Foram constatadas várias irregularidade, tais como: lotes de medicamentos vencidos, medicamentos se uso controlado sem datas de validades, descartes irregulares de seringas e agulhas; na cozinha o freezer não funcionava e alguns alimentos estavam estragados.
Os internos do local relataram que havia cerca de 53 assistidos, porém só estavam escritos 36. Vários estavam dormindo na sala.
Devido às irregularidades, a vigilância sanitária achou por bem interditar o local deu prazo de 10 dias para que os responsáveis apresentassem um laudo de devolução dos internos. Alguns medicamentos foram apreendidos na delegacia DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes. Foi elaborado boletim de ocorrência de tráfico, cárcere privado e maus tratos. Ao ser ouvido, o responsável informou que a clínica estava passando por reformulações e que o freezer tinha queimado fazia um dia. Ele foi ouvido pela autoridade policial e liberado, ficando de se apresentar quando for solicitado.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News com Rádio Municipalista)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes