24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Gerente diz que não é necessário correria e nem fazer estoque

O gerente geral do Central Supermercados Mário Degand disse ao 14News que o consumidor precisa ter cautela nas compras sem necessidade de preocupação. As pessoas ficaram preocupadas em desabastecimento por conta do coronavírus.

“O consumidor não precisa se desesperar, pois tem mercadoria. O abastecimento está normal. Agora se houver uma correria e uma histeria coletiva e todo mundo resolver fazer estoque aí realmente será complicado porque a cadeia produtiva não aguenta suprir um aumento abrupto de consumo”, explicou.

Ele diz que normalmente existe uma corrente contínua de consumo regular e a indústria vai abastecendo esse volume. “Se o mercado vende 100 unidades de um produto por mês, a indústria abastece normalmente, mas se começa de repente esse produto começar a vender 300 ou 400 por mês já fica complicado. É hora de tranquilizar o consumidor. Os mercados estão abertos, com estoque e contam com centros de distribuição. O consumidor pode comprar com cautela e como sempre fez”, destacou.

Ele cita como exemplo de grande procura o álcool em gel que teve alta demanda e o produto sumiu do mercado. Muita gente comprou em grande quantidade no comércio.

Nesta semana o 14News acompanhou preocupação de alguns consumidores que foram às compras tentando se precaver com o receio de sair de casa. O Central Supermercados, temendo excesso no volume de compras, colocou limite no número de itens para que todos os clientes tivessem acesso aos mesmos produtos.

Também havia mercados com grande circulação. Na procura por delivery o site do Confiança saiu do ar. O Tenda não tinha algumas marcas dos mesmos produtos nas prateleiras. O Jaú Serve informou que está se esforçando para manter os estoques e está abrindo às 7h – uma hora antes do convencional – para atender os idosos, e depois fica livre para todos os clientes.

DESTAQUES:

https://www.facebook.com/261993847328214/photos/p.1187871234740466/1187871234740466/?type=1&theater
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes