26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alimentação

Conferência aborda sobre a erradicação da fome

No próximo dia 29 de junho será realizada a 4ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Botucatu, organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSAN. Os interessados em participar da Conferência não precisam se inscrever previamente, apenas no dia do evento. Todos os munícipes estão convidados.

continuar »

Botucatu terá Festival Gastronômico com workshops, palestras e 16 restaurantes

Botucatu se prepara para sediar um evento imperdível, o Festival Gastronômico Inverno da Cuesta, nos dias 8 e 9 de julho. Com mais de 16 restaurantes participantes, workshops, apresentações musicais e uma feira de artes e artesanato. O festival promete ser um destaque no calendário turístico da cidade, além de trazer uma importante contribuição à Oncologia e destacar o potencial turístico de Botucatu.

continuar »

IB solicita apoio a deputado para ajudar ambulatório de transtornos alimentares

Na tarde de.quinta-feira, 4, o deputado estadual Ricardo Madalena (PL) visitou o Instituto de Biociências da Unesp – Câmpus de Botucatu (IBB) onde teve a oportunidade de conhecer, em detalhes, o projeto NUATRA – Núcleo de Atenção aos Transtornos Alimentares na Infância e na Adolescência. O ambulatório oferece o início do atendimento especializado às crianças e adolescentes portadores de transtorno alimentar. É um serviço gratuito – no âmbito SUS – e em regime predominantemente ambulatorial, atendendo à demanda da Atenção Básica de Botucatu e de 13 municípios incluídos no Polo Cuesta.

continuar »

Feijoada vai ajudar projeto social IDE

No dia 20 de maio (sábado) Botucatu vai realizar a 2ª Festa da Tradição Brasileira. Trata-se de uma campanha em parceria com o “Vinte Dois Restaurante” a fim de arrecadar recursos para continuar a construção do quiosque chamado “Circo-lô”.

continuar »

Café: vilão ou aliado da saúde?

Mundialmente apreciado, o café é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo lugar apenas para a água. E no Brasil não seria diferente: números coletados pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) revelam que, entre novembro de 2021 e outubro de 2022, os brasileiros consumiram 21,3 milhões de sacas, sendo que cada saca representa, aproximadamente, 500 litros de café. Mas afinal, o café faz bem ou mal para a saúde?

continuar »