28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Depois de 12 anos, família localiza mulher que sumiu de casa

-Família mandou foto de Damiana quando era mais nova

Damiana Viviana de Lima, de 33 anos, foi adotada por família de Botucatu (SP). Isso aconteceu porque ela que tem problemas mentais e se perdeu durante a viagem que fez sem avisar ninguém entre o Estado de Pernambuco, onde vivia, pois queria morar com uma tia em Santos.

Durante esse percurso, ela foi parar em Botucatu, onde acabou adotada por uma família que não sabia da sua origem e nem quem eram seus parentes.

Desde então, há aproximadamente 12 anos, a família dela que mora em Pernambuco e em Santos (SP) tentava algum tipo de notícia. Foi uma matéria publicada no 14news que fez com que as esperanças voltassem.

Em reportagem escrita em março deste ano mostrou que Damiana tinha se perdido da família adotiva em Botucatu, quando todos faziam limpeza no quintal de casa. Ela foi colocar um cabo de vassoura do outro lado da rua e desapareceu. Logo em seguida ela foi encontrada por um entregador de gás.

Nas buscas pela internet, a família de Santos viu a foto de Damiana no 14News – onde encontrou essa matéria – e entrou em contato com a reportagem. Assim, depois de tantos anos, seus familiares puderam falar com quem cuida dela nos dias de hoje.

Logo uma ligação por vídeo fez com se falassem de novo. Foi pura emoção. “Ela se emocionou e me reconheceu na mesma hora. Foi uma felicidade só”, diz a Jane, de 50 anos, irmã que vive em Santos (SP).

Uma das filhas e a neta que Damiana desconhecia

Claudemir Joaquim, primo considerado irmão de criação, diz que todos esperavam um dia encontrar Damiana. “A família sofreu muito para encontrá-la, mas graças a Deus estamos quase juntos novamente. Quando desapareceu, ela não teve paciência para aguardar alguém vir junto buscá-la e pegou carona com um motorista que trouxe ela para SP e aí o roteiro foi traçado por ela e por Deus. Por vídeo, conseguimos ver ela. Está bastante feliz e chorou de emoção. Ela até pensou que esquecemos dela, mas isso nunca aconteceu”, conta o primo e irmão de criação.

Maria José de Lima, conhecida como Lior, de 49 anos, tia-irmã que também moram em Santos diz que parte da família precisou se mudar para o litoral paulista. “Depois que viemos embora, ela ficou com a minha mãe, que veio a falecer. Ela tentou vir embora e se perdeu. Começou assim a saga atrás da irmã perdida. Como ela nunca desistiu, foi mais uma vez no Google e acabou encontrando a matéria de vocês, senão nunca a encontraria”.

-Damiana que hoje mora em Botucatu

Em Botucatu Damiana encontrou sua terceira família. Isso porque ela foi entregue a outra família, pelo pai que tinha 11 filhos em Pernambuco. Essas pessoas que a procuram hoje – que moram em PE e Santos – são sua segunda família.

A história fica ainda mais emocionante no mês das mães. Damiana teve três filhas em Pernambuco. Uma delas também já é mãe. Damiana não tinha conhecimento de que é avó. Pela situação da família, as suas filhas foram adotadas. Uma das filhas falou com Damiana por vídeo de celular.

Damiana em vídeo pediu que as filhas a perdoassem por não ter vivido com todas elas, mas as meninas, disseram que sentem a sua falta e amam a mãe.

A família que cuida de Damiana em Botucatu disse que está com ela há 5 anos e que ficou com ela após o fechamento de uma casa de repouso. E que após a pandemia, apesar de amá-la muito, permitirá a volta para casa, para ficar com a família de Santos.


MATÉRIA QUE A FAMÍLIA DE SANTOS VIU

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes