28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

HC tem 56% dos leitos de UTI ocupados e o total de 42 pacientes internados por Covid-19

Nota do Hospital das Clínicas quanto a pacientes internados por Covid-19, de Botucatu e região. Os dados exclusivos da cidade serão divulgados em seguida.

“A exclusão dos casos suspeitos de COVID-19 não depende apenas dos resultados dos exames colhidos para COVID-19, mas também de vários critérios estabelecidos pelo HCFMB, como resultados de exames clínicos, de imagem e avaliação diagnóstica, priorizando sempre a melhor assistência ao paciente”.

“O número de altas de casos suspeitos não é contabilizado nesta tabela. Apenas as altas dos casos positivos”.

“Botucatu, 9 de maio de 2020”.


Botucatu tem novos casos de pacientes positivos:

Com mais resultados positivos na comunidade, subiu para 104 pacientes que foram diagnosticados com Covid em Botucatu desde o início da pandemia.

Até agora 529 pessoas testadas fora dos hospitais deram negativo e 48 positivos, sendo 6 novos registros em resultados divulgados neste sábado (09).

Desses testes em massa a taxa de positivo é de 8,3%.

Quanto a moradores de Botucatu internados por Covid-19 são 17 pacientes, sendo 3 em UTI.

Desde o começo da pandemia a cidade tem, portanto, 104 casos confirmados, 5 óbitos e 30 altas.



Isolamento social em São Paulo é de 46%, aponta Sistema de Monitoramento Inteligente

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 46% nesta sexta-feira (8).

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes