19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradores se preocupam com vazamento frequente de esgoto no Rio Bonito

-Imagem feita por morador do Rio Bonito

Neste sábado (09) uma moradora procurou o 14News para mostrar um caso de vazamento de esgoto no balneário Rio Bonito, em Botucatu (SP).

Graziela Cordeiro informou outros vazamentos já foram registrados, e neste sábado (09) voltou a acontecer.

A Prefeitura de Botucatu foi procurada e recebeu resposta da Sabesp que já estava com uma equipe no local para realizar o conserto.

Moradores receberam a informação que o problema seria falta de energia o que faz o sistema parar. “Eles falaram que o problema agora é com a CPFL que não fez a ligação lá e eles estão usando gerador. Eles vem aqui, resolvem e dois dias depois acontece de novo”, comentou ela.

Um outro morador publicou na sua rede social: “Pessoal do Rio Bonito, Porto Said e Mina: hoje para quem quiser ver, o esgoto continua escorrendo na rua e indo para estação de tratamento. Acho que a Vigilância Sanitária poderia da uma multa pra Sabesp. Quem sabe assim eles resolvem o problema”.

Em um vídeo, o morador cita que para onde o esgoto cai quando está vazando é um açude.


Vídeo de morador:

https://www.facebook.com/fabiana.chaves.18400/videos/1846427972158013/?t=56

Nota da Sabesp:

“A Sabesp informa que não havia registro de reclamação sobre o caso nos canais de atendimento da Companhia. O local apontado no vídeo, se refere a Estação Elevatória de Esgotos que por falta de ligação de energia pela CPFL esta funcionando com ajuda de gerador. A Empresa esclarece, ainda, que realiza manutenção diária nesse sistema e, na manhã de hoje, 9/5, uma equipe esteve no local e problema já foi resolvido”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes