29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Delegacia Seccional fica iluminada para lembrar a conscientização sobre autismo

-A Delegacia Seccional de Botucatu fica no Bairro Alto e atende 13 cidades

A Delegacia Seccional de Botucatu já está preparada para lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

A data é celebrada anualmente em 02 de abril e foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 18 de dezembro de 2007 buscando a conscientização acerca do TEA (Transtorno do Espectro Autista).

“É uma data celebrada em todo o mundo e organizada pela ONU. A Seccional está participando onde providenciamos a iluminação em azul que é a cor usada na campanha. Esse é o nosso trabalho social. Atuamos no combate ao crime, mas temos a preocupação as questões sociais, de saúde e conscientização da população”, destaca o delegado Seccional Loureço Talamonte Neto.

A iluminação da Seccional foi em parceria com a Associação Portas Azuis-Autismo em Ação, de Botucatu.

O autismo é uma síndrome que atinge quase dois milhões de brasileiros. O transtorno de autismo afeta o sistema nervoso. O alcance e a gravidade dos sintomas podem variar amplamente.

Os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.

O reconhecimento precoce, assim como as terapias comportamentais, educacionais e familiares podem reduzir os sintomas, além de oferecer um pilar de apoio ao desenvolvimento e à aprendizagem.

IMAGENS:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes