28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conferencista percorreu 5 estados palestrando contra exploração sexual para mais de 10 mil pessoas

Com abordagem lúdica da mágica e linguagem apropriada para cada idade, o conferencista Mauro Dias percorreu o Brasil para levar uma mensagem de como prevenir e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes durante o mês de maio, quando se realizou também campanha nacional para tratar do tema.

Crianças, adolescentes, pais, professores, conselheiros, agentes de saúde, psicólogos, assistentes sociais entre outros profissionais tiveram através destas intervenções mais uma ferramenta importante para usar no dia a dia buscando detectar a situação de risco que uma criança está colocada, bem como saber como agir, tanto na abordagem como nas providências legais e assistência.

Por onde passa, Mauro Dias deixa seu público encantado com seu trabalho e metodologia usada. Assim, o conferencista tem sido notícia em tevês, rádios e jornais regionais e de todo o Brasil devido à importância do trabalho que transforma ajudando cidades.

Durante o mês de Maio foram mais de 50 intervenções e 29.573 quilômetros percorridos, divididos por 5 estados. Receberam as palestras, oficinas e capacitações técnicas lúdicas cidades como: José Bonifácio (SP), Altinópolis (SP), Santa Carmem (MT), Santa Maria da Serra (SP), Tupã (SP), Itapevi (SP), Arandu (SP), Bálsamo (SP), Estrela d'Oeste (SP), Pontes Gestal (SP), Duartina (SP), São Lourenço (MG), Canela (RS), Cabrália Paulista (SP), Aspásia (SP), Siderópolis (SC), São Domingos (SC), Taguaí (SP), Iaras (SP) e Conchas (SP).

Trabalho importante

Faça Bonito por uma juventude sem violência é o nome do programa desenvolvido pela Magic Treinamentos. “A meta principal é combater a violência sexual, através de oficinas, palestras e capacitações, onde as informações sobre direitos, prevenção e como pedir ajuda são apresentadas de forma lúdica, através de um show de mágica e humor, com uma linguagem apropriada para cada público, atendendo assim crianças, adolescentes, familiares ou técnicos”, explica o conferencista.

Segundo Mauro Dias, é necessário um conjunto de ações governamentais e da sociedade fortalecendo a rede socioassistencial atuando para diagnosticar sinais de violência. Ele também diz que é importante que as pessoas ligadas às vítimas saibam as técnicas de abordagem bem como cuidar do encaminhamento da forma correta.

“Quando o público é crianças, falamos com eles da situação da violência para que identifiquem se o que elas vivenciaram foi algum abuso, mas sem expô-los, ou seja, é preciso falar de violência da forma correta, sem violentar. Já com os adolescentes, falamos de uma forma mais madura e direta, na continuidade do trabalho, conversamos com as famílias sobre essa realidade e qual o nosso dever bem como o que devemos fazer frente a isso. O trabalho é finalizado com a capacitação técnica de 4 ou 8 horas onde é abordada questões jurídicas, violação de direitos e suas consequências psicológicas, ECA, estudo de casos e o acompanhamento da vítima”, destaca.

Breve currículo

Mauro Dias professor do instituto de sustentabilidade administrativa de Ribeirão preto e conferencista da FOCUS Rio Grande do Sul já foi aplaudido por mais de 50.000 pessoas em vários estados brasileiro, mágico ilusionista a mais de 10 anos é professor convidado da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA Lageado) em curso de oratória para doutorandos e mestrandos do curso de agronomia, além de ter ministrado cursos em várias universidades pelo Brasil.

Depoimentos:

– “Mauro Dias como sempre sendo sensacional” – Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabrália Paulista.

– “Simplesmente perfeito seu trabalho Mauro. Mágicas literalmente. Muito feliz de fazer parte desses momentos” – Patrícia Fraccaroli – Psicóloga da Prefeitura Municipal de Altinópolis.

– “Sempre um grande SHOW. Sucesso sempre! Show. Faz a diferença e inspira!”. – Regina Zambon Schmidt, jornalista de Panambi, Rio Grande Do Sul.

– “Trazendo e levando esperança e amor para as pessoas. Indescritível gesto de compaixão. Gratidão!”. – Diretoria de Saúde de Cândido Mota.

– “Meu mágico preferido. Sempre alerta e se capacitando para capacitar todos nós. Adoro!” – Cristina Mourão –  Psicóloga  do CRAS Santa Maria da Serra – SP.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes