23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Café com Ideias destaca a necessidade de parcerias entre empresas na área dos negócios

A nova concepção dos negócios deixa claro que dificilmente alguma empresa consegue sobreviver sozinha, sem parcerias ou sem pensar em novas maneiras de se relacionar com o cliente, que está cada vez mais exigente.

Para avançar nessas questões e colocar em prática as necessidades de mudanças para o bem de todos, aconteceu em Botucatu nesta terça-feira (29) a oitava edição do evento chamado Café com Ideias, da empresa Foco Business, que reúne empresários da cidade e região para trocarem ideias e tracem estratégias para crescer e enfrentar adversidades.

Os cafés geralmente são para trocas de ideias proativas e networking sobre gestão de negócios, porém neste último evento tratou-se de como potencializar os negócios das empresas em 2018 por meio de parcerias e ações conjuntas ou individuais, mas uma fortalecendo a outra.

Tipos de parcerias no mercado

Foi discutido que tipo de parceria uma empresa pode ter com a outra. O tipo A é quando uma empresa ajuda a cuidar do parceiro empreendedor e olha a iniciativa do outro; B é quando uma empresa mesmo que não apoie diretamente tenha uma ligação com a outra porque ao adquirir o produto – um do outro – nesse caso tem-se um desconto; e no modelo C a parceria é feita entre empresas do mesmo segmento e elas se unem para lutar por ideias da própria categoria.

“Ficou bastante claro no Café com Ideias que a gente pode ter os três perfis de parceria e o principal é o modelo A: que é um cuidando e apoiando as ações do outro e se fortalecendo mutuamente, e também em grupo, porque assim nunca vai faltar público nem cliente para quem está ali presente. Isso foi bastante impactante nessa edição do Café com Ideias”, disse Pedro Souza da Foco Business.

Mudar o jeito de fazer negócio

Ficou claro no debate que é um dever do grupo criar um mecanismo para ajudar a cultura da cidade em relação a negócios. Apesar da evolução em muitos aspectos, na questão de negociações e marketing, por exemplo, busca-se um jeito novo de empreender e com isso a cidade tem muito a crescer, segundo avaliam os próprios empresários.

“A ideia é que cada um ajude o outro dentro do seu ramo de atuação. Primeiro com a população conhecendo o que é o trabalho de cada empresa e em seguida ajudar a mudar o jeito de pensar os negócios, saindo só do formato tradicional, mas com parcerias e modelos importantes”, destaca Pedro Souza.

Apresentando a sua empresa

Imagine um palco para falar do seu negócio a uma plateia de empreendedores em Botucatu. Esse foi um dos momentos mais importantes do Café com Ideias realizado na cidade. O grupo que se encontra há dois anos pode conhecer mais dos participantes e também de empresas que chegaram agora ao evento que já está na sua oitava edição.  

O evento foi realizado após o “Profissionais e Profissões do Futuro”, neste mês, que lotou o teatro municipal e teve apoio cultural da prefeitura por uma cidade mais empreendedora – por meio das secretarias da cultura, turismo e desenvolvimento.

É hora de aplicar ideias

“Hoje tivemos aqui mais de 40 empresários com um total de 55 pessoas. Discutimos sobre política de descontos, mudança de mentalidade, uma série de assuntos para a cidade, fomentando o empreendedorismo social de verdade e de forma atuante. Ficou mais uma vez claro que as pessoas vieram e saíram com ideias brilhantes, inclusive sugestões bacanas que vamos começar aplicar a partir de agora para que o grupo cresça ainda mais. Fica o convite ao empresário conhecer o Café com Ideias, que ele não vai se arrepender em fazer parte desse time”, disse Pedro Souza.

A empresa

A Foco Business é uma empresa de treinamento empresarial  e desenvolvimento humano tanto pessoal quanto profissional de alta performance. Utiliza técnicas de coaching visando estimular a criatividade e a vocação através de treinamentos, palestras, workshops e outros. Promove a cultura empreendedora e o bom uso do tempo. Mais eventos estão sendo agendados para este ano.

Saiba mais: https://www.facebook.com/focobusiness/ 

Telefone: (14) 98815-2224

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News/ Fotos: Cristiano Alves)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes