24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após prefeito andar de ônibus, empresa emite nota oficial sobre o caso

Depois da reportagem feita pelo site Agência14News sobre viagens que o prefeito Mário Pardini tem feito em linhas de ônibus para verificar reclamações dos usuários, a empresa Stadtbus emitiu uma nota oficial sobre o caso.

Na linha uma das pessoas queixou-se de atrasos e lotação no ônibus. A empresa alega que de 52 linhas tem problema em uma quando se fala em pontalidade quando o ônibus retorna de manhã desta viagem para a próxima. E viu a situação do prefeito no ônibus como uma situação “extraordinária”, pois tem acompanhado o assunto e buscado informações também com a Semutran.

Ainda sobre o assunto, a Prefeitura no final do ano passado anunciou a interrupção de contrato com as empresas por conta de problemas como quebras e acidentes.

Também na manhã desta quinta-feira (19) um ônibus teve problema no pneu e os passageiros foram transportados em outro veículo reserva. O caso ocorreu na Rodovia João Hipólyto Martins (Castelinho) perto da entrada da cidade na linha Marajoara – Jardim Paraíso. A primeira informação dava conta que um primeiro ônibus quebrou e o reserva (micro-ônibus) teve problema no pneu e os passageiros teriam seguido a pé, mas essa informação não foi confirmada pela empresa Stadbus e nem pela Secretaria de Trânsito, que disseram que as pessoas seguiam no ônibus.

A empresa explicou a situação do prefeito na linha de ônibus da seguinte forma: 

 

NOTA OFICIAL:

“O FATO DE NOSSO PREFEITO PARDINI, UTILIZAR O TRANSPORTE BUSCANDO INFORMAÇÕES JUNTO AOS USUÁRIOS PARA AS DECISÕES QUE DEVERÁ TOMAR É EXTRAORDINÁRIA.  

O MAIS RELEVANTE É QUE DURANTE TODO O DIA BUSCOU INFORMAÇÕES JUNTO A SECRETARIA RESPONSÁVEL, BEM COMO AS DIFICULDADES DE OPERAÇÃO  DO GRUPO DE LINHAS FORMADO PELAS LINHAS SESI/JD. BRASIL, SESI/JD. BANDEIRANTES E SESI/V. PAULISTA, CONHECIDAS POR USUÁRIOS E OPERADORES COMO INTEGRADAS, ONDE 4 VEÍCULOS OPERARAM 3 LINHAS AO LONGO DA PROGRAMAÇÃO ENTRE 05:50 E 23:30 ALTERNANDO SEUS ITINERÁRIOS E REALIZANDO 52 VIAGENS AO DIA  EM 950 QUILÔMETROS DIÁRIOS EM NOSSA CIDADE.

DESTAS 52 VIAGENS. A VIAGEM DAS 6:50 SAINDO DO JD. AEROPORTO É O MOTIVO DE RECLAMAÇÃO EM RELAÇÃO AO TEMPO PROGRAMADO IDA E VOLTA EM 1:00 HORA, NECESSITANDO DE UM ÔNIBUS NO SISTEMA PARA CUMPRIR APENAS ESTE HORÁRIO.

ACREDITAMOS QUE COM INICIATIVAS COMO ESTA AS 482 VIAGENS REALIZADAS DIARIAMENTE SEJAM CUMPRIDAS O COM A REPROGRAMAÇÃO DO SISTEMA, VISANDO OS PRINCÍPIOS NORTEADORES DO TRANSPORTE DE EFICIÊNCIA.

OU SEJA, DE 52 VIAGENS TEM SE DIFICULDADES DE PROGRAMAÇÃO EM 1 DE 52.

QUANTO A LOTAÇÃO PODE NOTAR QUE NÃO HOUVE, MAS ISTO EM RELAÇÃO AO PERÍODO DE FÉRIAS.

COMO QUERO DIZER É A REPROGRAMAÇÃO DO SISTEMA QUE IRÁ RESOLVER.

NÃO TEMER MUDANÇAS, POIS EXISTEM LOTAÇÕES DO PONTO DE VISTA DE VIAJAR EM PÉ COMO TAMBÉM LINHAS EM HORÁRIOS DE PICO COM LOTAÇÃO MENOR QUE O NÚMERO DE BANCOS.

RESUMO: REDISTRIBUIÇÃO DO SISTEMA. “LINHAS E HORÁRIOS”

ATT. 

ASSESSORIA STADTBUS.

 

Veja mais – Prefeito de Botucatu pega linha de ônibus que tem sido alvo de reclamação de passageiros desde o ano passado.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes