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Saiba como receber no celular e no e-mail os avisos de desligamento de energia

Um SMS no celular ou uma mensagem no e-mail podem alertar com antecedência os clientes sobre melhorias na rede e falta de energia na sua residência e região. De maneira totalmente gratuita, todos os clientes da CPFL Paulista, distribuidora do grupo CPFL Energia que atende 4,5 milhões consumidores em 234 municípios do interior de São Paulo, podem se cadastrar para receber esses avisos de desligamentos programados, procedimento adotado quando é preciso desligar o fornecimento para a execução de obras na rede elétrica. 

O cadastro dos clientes para recebimento dos avisos pelo celular e e-mail pode ser feito no site da CPFL (www.cpfl.com.br). Clicando no banner “Desligamento Programado” (disponível na home > canto superior à direita) é feito um direcionamento para a página, em que é possível cadastrar um número de telefone e endereço de e-mail, tendo em mãos o Seu Código (número que consta nas contas de energia de cada unidade consumidora). Para aqueles que não são atendidos pela CPFL Paulista, a informação está disponível mais abaixo na tela, por meio da opção de pesquisa por cidade da área de concessão da distribuidora. 

Foto arquivo 14News.

Para que serve um desligamento programado e quando ele ocorre?

Os desligamentos programados são procedimentos realizados pela CPFL Paulista para situações especiais, como troca de equipamentos, manutenção na rede e reposição de peças e componentes. Temporário, esse processo é necessário para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede. 

Por meio de manobras de carga, a distribuidora sempre mantém desligado o menor número possível de clientes para a execução das obras. Em geral, a CPFL Paulista destina mais de uma equipe para a execução das obras na mesma região e ao mesmo tempo, aproveitando, assim, um único desligamento. Na troca de postes, por exemplo, é comum ver várias equipes trabalhando lado a lado. 

A companhia segue a regulação do setor elétrico sobre a comunicação desses avisos, enviando e-mail e carta para os clientes críticos, como os da área da saúde, segurança e serviço de abastecimento de água, e também anunciando em veículos da mídia de massa que abranjam a região que será desligada. Dessa forma, todos ficam cientes da data e horário dos desligamentos e podem programar suas rotinas, evitando possíveis transtornos. 

O serviço de informação pelo SMS e pelo e-mail, abrangendo todos os clientes da área de concessão, se soma às formas previstas na regulação do setor. Esses avisos ocorrem apenas em situações programadas, não servindo para situações de desligamentos emergenciais, como os causados por temporais ou acidentes de trânsito.

Redação 14 News

Redação 14 News

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